Marketing
Luiz Eduardo Falco embarca na CVC
Luiz Eduardo Falco aposta na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 para acelerar a velocidade de expansão da maior operadora de turismo do Brasil
Luiz Eduardo Falco aposta na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 para acelerar a velocidade de expansão da maior operadora de turismo do Brasil
Meio & Mensagem
12 de abril de 2013 - 9h25
A CVC acaba de anunciar Luiz Eduardo Falco como o novo presidente da empresa, considerada a maior operadora de viagens do Brasil. Com passagens pela Oi e TAM, Falco substitui Francisco da Rocha Campos, que ficou pouco mais de um ano à frente da CVC. Membro do conselho de administração desde a venda da companhia ao fundo de private equity Carlyle, por R$ 700 milhões em 2009, Guilherme Paulus, fundador da CVC, vinha acumulando também o cargo de presidente da operadora desde o último mês de fevereiro.
O retorno de Paulus foi marcado pela tentativa de reestruturar as 740 fraquias da marca. Mas a CVC embarca ainda numa rota de expansão que contempla tanto o crescimento orgânico como por meio de fusões e aquisições, além de explorar atividades ligadas ao Mundial de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. O plano de abrir o capital da empresa pode ser outra meta a ser resgatada para fazer com que a empresa volte a avançar nos mesmos patamares verificados na última década, entre 10% a 15%, ante um ritmo próximo de 7% obtido em 2012, segundo analistas do setor.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira