Anvisa suspende vendas de Ades

Buscar
Publicidade

Marketing

Anvisa suspende vendas de Ades

Suspensão está ligada à possibilidade de queimaduras causadas pela ingestão de um lote do suco contaminado com produtos de limpeza


18 de abril de 2013 - 9h35

Os sucos Ades produzidos na linha TBA3G, em Pouso Alegre (MG), identificados pelas iniciais AG, tiveram sua fabricação, distribuição e comercialização suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme determinação publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).

Válida para todo o território nacional, a decisão remete à suspeita da marca não atender às exigências legais e regulamentares da Anvisa. Na última quarta-feira 13, a Unilever convocou um recall do lote AGB25 do suco de maçã Ades, pela possibilidade de queimaduras causadas pela ingestão de um lote contaminado com produtos de limpeza. Veja os produtos afetados pela decisão da Anvisa na tabela publicada no Diário Oficial da União.

A Unilever informou que a falha foi identificada em 96 unidades da marca, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013 – distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Os consumidores que adquiriram produtos deste lote devem entrar em contato gratuitamente pelo SAC da marca (0800 707 0044), das 8h às 20h, ou pelo e-mail (sac@ades.com.br). As dúvida podem ser esclarecidas também pela central de atendimento da Anvisa (0800 642 9782).

Em novo comunicado divulgado hoje, a Unilever afirma estar colaborando com a Anvisa no fornecimento das informações necessárias para a revogação da interdição cautelar que possibilitará o retorno da fabricação na linha TBA3G, bem como a liberação para a distribuição, comercialização e consumo dos lotes de Ades com iniciais AG (exceto AGB25).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil