Marketing

Maquina de vendas se prepara para abriri capital

Incorporação das redes Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer deve terminar em dezembro, deixando a companhia pronta para o seu IPO

i 8 de abril de 2013 - 8h55

A Máquina de Vendas se prepara para concluir a incorporação das redes Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o processo deve consumir esforços da ordem de R$ 60 milhões até o próximo mês de dezembro, subsidiando uma suposta abertura de capital planejada para 2014.

Hoje com 1,1 mil lojas, a companhia prevê superar um faturamento estimado em R$ 9 bilhões neste ano, mesma cifra registrada pelo Magazine Luiza em 2012. Ambas as marcas ficam praticamente empatadas no segundo lugar do setor, atrás somente da líder Via Varejo, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). No ano passado, a Via Varejo faturou R$ 26,13 bilhões somadas as vendas das redes Casas Bahia e Ponto Frio.

O plano da companhia conduzida pelo empresário Luiz Carlos Batista para 2013 não contempla novas aquisições e nem um volume maciço de abertura de novas lojas e sim o fortalecimento da sinergia entre as mais diversas engrenagens internas da Máquina de Vendas, garantindo a sua expanção no disputado varejo brasileiro.