Consagrado, Rock in Rio confirma 2015

Buscar
Publicidade

Marketing

Consagrado, Rock in Rio confirma 2015

Itaú confirma patrocínio master pelo terceiro ano consecutivo; Oi e Sky também renovam, assim como Multishow e Rede Globo


23 de setembro de 2013 - 12h51

O sucesso de público, os shows consagrados e a disputa por uma volta em brinquedos como a roda-gigante e a tirolesa voltam à Cidade do Rock em 2015. A organização do Rock in Rio confirmou a próxima edição do evento que terá um ar especial por comemorar os 30 anos do blockbuster criado por Roberto Medina. E o êxito não fica ai: com antecipação de dois anos, o festival já anuncia pelo terceira vez o Itaú como patrocinador master, além da Oi e Sky como patrocinadores da próxima edição. Rede Globo e Multishow também já renovaram sua parceria com o evento e serão mais uma vez parceiros de mídia do Rock in Rio.

"Desde a volta do Rock in Rio ao Brasil nossa intenção era realizarmos uma edição a cada dois anos. Nada é garantido, mas estamos trabalhando muito para que o Rock in Rio permaneça no calendário do país por muitos anos", disse Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. 
Para Rodolfo Medina, vice-presidente do festival, a edição de 2013 confirmou que o Rock in Rio tem um grande poder de reverberação no país. “O público vive intensamente antes e durante. Quando acaba uma edição, eles já começam a falar na próxima. Isso é o Rock in Rio. Uma marca de comunicação que conversa com todos os públicos e idades sem interrupção. Este ano chegamos a números surpreendentes, entre eles o de 600 produtos licenciados, o que atrai ainda mais as marcas", observa. Vale citar que o evento teve um crescimento de mais de 70% no volume de itens licenciados nesta última edição. Os números são resultado de um trabalho consistente de comunicação: ao longo de todos esses anos, o investimento na marca Rock in Rio ultrapassou US$ 495 milhões.

A edição de 2013, encerrada na madrugada desta segunda-feira, 23, com o show do Iron Maiden, levou um público estimado de 85 mil pessoas diariamente à Cidade do Rock. Sem qualquer incidente relevante, consagrou o evento que já está em sua 13a edição. Segundo uma pesquisa do Ibope realizada no primeiro final de semana do festival, 88% do público que esteve presente nos três primeiros dias pretende voltar ao Rock in Rio em 2015. Além disso, 77% das pessoas que participaram em 2011 e agora disseram que o festival melhorou de uma edição para a outra.


Com 28 anos de história, o Rock in Rio teve até hoje 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). No ano que vem, já está confirmada uma edição para Lisboa. A organização também planeja uma grande festa para comemorar os 30 anos do evento: além da edição nacional em 2015, está prevista a chegada do Rock in Rio nos Estados Unidos, com uma festa na Times Square, simultânea ao festival brasileiro. Uma edição completa em Las Vegas também deve acontecer no mesmo ano.

Outros números

Somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio mais de 1120 atrações, totalizando cerca de 1070 horas de música. Os shows foram transmitidos para mais de um bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet. 
 O evento também foca projetos sócio-ambientais e, neste tempo, mais de US$ 16, 8 milhões foram investidos em iniciativas deste tipo.

O festival tem ainda um relevante papel como fomentador da economia. Ao longo dos 28 anos de sua realização, o Rock in Rio gerou mais de 138 mil empregos. Na edição de 2013, trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.



wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também