Jovens preferem gastar com viagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Jovens preferem gastar com viagens

Pesquisas apontam aumento da participação do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País


7 de outubro de 2013 - 8h54

Estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que as pessoas que mais viajam no Brasil têm menos de 35 anos de idade. Os dados da B2, especializada na produção de eventos e viagens para jovens, também comprovam que o principal sonho das novas gerações é viajar.

A busca por novas experiências e descobertas, enquanto ainda não há a responsabilidade de sustentar uma família, são os principais argumentos elencados por Ricardo Buckup, sócio da B2, em entrevista para o jornal Valor Econômico, que explicam o aumento do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País. Do total da amostra investigada pela B2 – de 2,2 mil jovens -, 31% pretendem viajar para o exterior no próximo ano e 23% planejam visitar localidades brasileiras.

O aprendizado de idiomas e o intercâmbio cultural também fortalecem a representatividade dos jovens nos resultados do turístico que, segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) fornecidos ao Valor, deve variar entre 10% a 15% atualmente. O cenário levou o Ministério do Turismo a criar o programa Viagem Mais Jovem, com linhas especiais de financiamento e pacotes turísticos, que tem previsão para ser lançado ainda neste mês.

Os números do Data Popular também sustentam a investida. De acordo com informações do instituto, a primeira viagem de avião é realizada, em média, aos 24 anos de idade no Brasil. Europa, Ásia, América Latina e América do Norte estão entre os roteiros preferidos dos brasileiros, segundo o site internacional de viagem Trip Advisor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas