Guga Kuerten é embaixador do Itaú

Buscar
Publicidade

Marketing

Guga Kuerten é embaixador do Itaú

Atleta é o primeiro ídolo nacional do esporte utilizado pela marca; junto ao futebol, tênis forma o pilar esportivo de atuação do banco


20 de fevereiro de 2015 - 8h51

O tenista Gustavo Kuerten é o novo embaixador do Itaú para o tênis. O esporte, junto ao futebol, é um dos pilares esportivos de atuação do banco. Entre suas ações de marketing neste segmento, está justamente o patrocínio ao Rio Open, torneio que acontece até domingo, 22, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o Itaú escala um ídolo do esporte nacional como seu embaixador.

“O Guga acredita no poder de transformação que o esporte tem sobre as pessoas. Essa também é a nossa crença, a nossa motivação. Então, ao unir uma empresa e um ícone que acreditam no mesmo princípio, só pode dar certo. Tenho certeza de que essa será uma parceria de longo prazo”, explica Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú. Ele lembra que o atleta está participando do Rio Open e vai participar do Miami Open, eventos patrocinados pelo banco. “As ações ainda estão em definição. Mas nosso objetivo é que Guga seja um embaixador, um facilitador para o entendimento da nossa crença de que o esporte pode transformar vidas. A participação dele em mídia massiva não é nosso foco no momento”, afirma.

Mesmo assim o executivo antecipa que, apesar de não prever neste momento iniciativas na grande mídia, as ações irão além da participação em eventos. “Além de contar com a presença do Guga em eventos de tênis que já participamos, também temos uma campanha prevista. Podemos adiantar que ela será exclusivamente digital, mas ainda está em estudo”, fala.

Chacon reforça que, para o Itaú, o esporte é mais do que plataforma de marketing, é um agente de transformação de vidas. “O Itaú acredita que pode transformar a vida das pessoas para melhor não só pela nossa atividade fim, mas, sobretudo, pelo investimento em quatro pilares: educação, arte e cultura, esporte e mobilidade urbana”, cita.

No campo do esporte, o tênis é o foco ao lado do futebol. “Com o tênis, o Itaú tem um compromisso de longa data e investe no seu desenvolvimento no país, atuando desde a formação da base, com o trabalho desenvolvido no Instituto Tênis e com o apoio ao Circuito de Tênis Escolar e Universitário, até o profissional, com patrocínio a diversas competições da ATP. Nada mais natural para o banco do que participar do maior evento da modalidade na América do Sul”, diz, citando o patrocínio oficial ao Rio Open.

A parceria entre o banco e Gustavo Kuerten envolve ainda o apoio a Escolinha Guga e o Instituto Guga Kuerten. Desta forma, o Itaú quer reforçar a sua atuação na base do esporte, contribuindo com a iniciação e a formação esportiva de futuros atletas. “Eu e o Itaú temos esse ponto em comum, que é o de reconhecer no esporte o poder de mudar a vida das pessoas e da necessidade de estarmos envolvidos em projetos com esse fim. Tanto que o banco é uma das empresas que mais investiu em projetos sociais ligados ao esporte no país em 2014”, finaliza Gustavo Kuerten.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas