Sunny aposta em licenciamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Sunny aposta em licenciamentos

Fabricante e importadora de brinquedos completa 10 anos de mercado em 2015 e espera crescer 30%


19 de abril de 2015 - 8h10

A Sunny Brinquedos, importadora oficial do Playmobil no Brasil, comemora dez anos de mercado em 2015 e prepara para a Abrin, feira do setor que acontece entre 7 e 10 de abril, em São Paulo, o início das comemorações. Com um estande lúdico e uma série de atrações, a empresa apresentará os lançamentos nas áreas de produtos importados, licenciamentos e marca própria.

Para a marca Playmobil, uma das mais vendidas pela companhia, as novidades ficam por conta das novas linhas parque de diversão, bombeiro e a ainda inédita no País coleção de Natal. Também estreará­ no portfólio da companhia a licença de Patrulha Canina (exibida pela Nickelodeon e que estreia na tela da TV Cultura em março) com produtos voltados para o público de dois a cinco anos.

Ainda na frente de licenças, a Sunny terá uma linha de brinquedos do novo longa-metragem da Disney Pixar Divertida Mente, cuja estreia está prevista para julho, além da expansão do portfólio de Frozen, Como Treinar Seu Dragão e Power Rangers (que ganhará um longa-metragem em 2016).

Já a marca própria Sunny Candies, linha de brinquedos com doces, tem como principal novidade a coleção de Peppa Pig que será lançada para a Páscoa. A Ki-massa, marca própria de massinhas, terá lançamentos das licenças Backyardigans, Bob Esponja, Galinha Pintadinha e Hello Kitty.

“O ano passado foi atípico. A Copa, as eleições e as manifestações atrapalharam o mercado, mas conseguimos crescer 10%, o que nos deixou otimistas. Sabemos da dificuldade do mercado em 2015, principalmente para os importados, mas esperamos crescer de 20% a 30%”, afirma Sharon Czitrom, diretora de mar­keting da Sunny. A empresa não abre números, mas informa que a venda dos produtos de marcas próprias, produzidos na China, já respondem por 20% do faturamento.

Segundo dados preliminares da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o mercado brasileiro de brinquedos encerrou 2014 com faturamento de R$ 9,5 bilhões, crescimento superior a 11% em relação aos R$ 8,5 bilhões registrados em 2013. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia