Natura sob inspiração internacional

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Natura sob inspiração internacional

Com rosa-búlgara e íris, coleção ?Esta flor? chega para movimentar as vendas de Natal


27 de outubro de 2015 - 5h18

Dois deo parfum incrementam a partir de novembro a linha de perfumaria fina da Natura. A coleção Esta Flor é inaugurada com a versão Rosa, cuja composição leva a rosa-damascena (também conhecida como rosa-búlgara), cultivada no Vale das Rosas, na Bulgária. Na sequência, em dezembro, chega Íris, originária da França. O primeiro perfume terá ações de divulgação que refletem uma mulher mais delicada e feminina e o segundo, misteriosa.

Em 2016, outros dois perfumes, também monotemáticos e utilizando flores da perfumaria internacional, completam a linha. No entanto, tanto Veronica Kato, perfumista da Natura, quanto Renata Eduardo, diretora de marketing da companhia, guardam segredo sobre as próximas flores que serão utilizadas. É certo, no entanto, que os produtos seguirão com concentração de fragrância de 17% (considerada alta). “Há poucas coleções de perfumes monotemas no mundo, em geral nas grandes marcas de luxo”, comentou Renata.

Como aquecimento para as vendas de Natal, no próximo domingo, 1º de novembro, a Natura leva ao ar, no intervalo do Fantástico, um filme institucional de sua perfumaria, seguido de vinhetas específicas para os lançamentos – a primeira campanha da DPZ&T para a marca. Além de filmes, outras iniciativas complementam a divulgação, como anúncios de mídia impressa com etiquetas perfumadas.

O perfume “Esta Flor” entrará em catálogo ao preço de R$ 158 e se junta a outros itens premium, como Essencial, Una e Perfume do Brasil. Com eles, a empresa espera incrementar as vendas no período de festas, embora não diga em quanto. As embalagens que envolvem os frascos levam radiografias das flores feitas pelo artista e fotógrafo britânico Hugh Turvey.

O mercado internacional tem inspirado a Natura não apenas nos ingredientes e visual dos produtos. A companhia afirma que sua participação em perfumaria dobrou, nos últimos dois anos, nos demais mercados latino-americanos onde está presente. No Brasil, a marca vem brigando com O Boticário pela liderança na categoria. Em seu portfolio regular, os best-sellers são as linhas Humor e Ekos.

Veja a seguir o vídeo- teaser do lançamento de Esta Flor – Rosa.

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