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Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte
Informação adiantada pela jornalista Cristina Padiglione foi confirmada pela emissora que não possui um prazo sobre a decisão
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Luiz Gustavo Pacete
17 de novembro de 2017 - 8h52
A Globo estuda a possibilidade de liberar os apresentadores do núcleo de esportes para a publicidade.
A informação, publicada originalmente pela jornalista Cristina Padiglione, foi confirmada ao Meio & Mensagem pela emissora. Um prazo para sair a decisão, no entanto, não foi divulgado.
O time de garotos-propaganda da Globo
A Globo não permite que nenhum profissional do núcleo de jornalismo participe de campanhas publicitárias. Mais recentemente, no entanto, a migração e um maior dinamismo entre os profissionais gerou tal discussão. É o caso de Tiago Leifert que migrou para o entretenimento, mas é demandado em eventos esportivos, como será na Copa, por exemplo.
Segundo Cristina Padiglione, já existem negociações pontuais com os apresentadores do esporte. Além de Leifert, Felipe Andreoli é outro caso de migração. Originalmente, ele foi para a emissora para o programa Encontro com Fátima e depois migrou para o Esporte Espetacular.
Em agosto de 2015, na ocasião do lançamento do programa “É de Casa”, dos seis apresentadores, três eram jornalistas: Zeca Camargo que já protagonizou campanhas da Decolar, Patrícia Poeta que estreou na publicidade com um vídeo institucional da Ypê, em junho daquele ano, e Tiago Leifert.
Todos querem Silvio Santos
O time de garotos-propaganda da Globo já era composto por Fátima Bernardes, que chegou a ser o principal rosto da marca Seara, e Pedro Bial que realizou seu primeiro trabalho individual para a Fiat em 2016, atualmente, tem parceria com o Bradesco.
A transição de Fátima foi uma das mais emblemáticas. Em 2011, quando deixou o Jornal Nacional, um dos grandes questionamentos era com qual marca ela ia assinar. Inicialmente, seu programa contou com merchandising do Itaú. Porém, somente em 2014 ela fechou individualmente com a Seara.
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