L?Officiel de volta às bancas brasileiras

Buscar

L?Officiel de volta às bancas brasileiras

Buscar
Publicidade

Mídia

L?Officiel de volta às bancas brasileiras

Revista será publica pela joint-venture entre Editora Escala e Les Editions Jalou


16 de fevereiro de 2012 - 8h03

A consagrada revista de moda francesa L’Officiel retorna ao mercado editorial brasileiro por meio de uma joint venture entre a Editora Escala e a Les Editions Jalou, editora francesa especializada em moda, beleza e estilo de vida. A primeira edição será publicada em maio.

Além do retorno às bancas, a joint-venture anuncia a contratação de Erika Palomino para assumir o cargo de diretora de redação. Erika é uma jornalista influente no segmento de moda e tendências e mantém a empresa House of Palomino. Em 2010 foi uma das juradas da versão nacional Brazil’s Next Top Model, da TV Sony. 

Enquanto os leitores aguardam pela primeira publicação, podem conferir o trabalho da jornalista e sua equipe feita durante as duas principais semanas de moda brasileira, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week pelo blog da Revista L’Officiel. Além disso, a revista já pode ser acompanhado também pelo Tumblr, Facebook e Twitter. O site será lançado junto com a versão impressa.

Segundo o diretor geral e CEO da Les Editions Jalou, Benjamin Eymère, o mercado brasileiro é uma das prioridades para os próximos 10 anos. “Encontramos na Editora Escala o parceiro perfeito para construir uma marca forte de moda no Brasil”, complementa.

Trajetória

A edição número zero da L’Officiel foi publicada no Brasil em setembro de 2006 por meio de um acordo com a Duetto Editorial. Quando chegou, 70% do conteúdo era internacional e 30% de reportagens locais. Com a contratação de Erika Palomino, espera-se que ocorra o inverso.

Em 2010, o título celebrou os quatro no Brasil com a exposição “L’Officiel: 90 ANOS DE História da Moda”, organizada pela Ediouro Duetto. A mostra reuniu as principais capas da publicação, desde seu lançamento na França em 1921, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses