Final do Paulista: metade do Ibope de 2011

Buscar

Final do Paulista: metade do Ibope de 2011

Buscar
Publicidade

Mídia

Final do Paulista: metade do Ibope de 2011

Tricampeonato do Santos registrou média de 18 pontos para a Globo em São Paulo; na transmissão do título do Peixe no ano passado, audiência alcançou 30 pontos


14 de maio de 2012 - 3h16

O Santos de Neymar e dos Meninos da Vila conseguiu a façanha do futebol paulista – que havia sido conseguida pela última vez, por ele mesmo, ainda nos tempos de Pelé. Com uma vitória por 4X2 sobre o Guarani, o time da Vila Belmiro conquistou o tricampeonato paulista, fazendo a alegria dos mais 55 mil torcedores que compareceram ao estádio do Morumbi. Mas, enquanto os santistas celebram a alegria, a TV Globo e Bandeirantes lamentam a forte queda na audiência na transmissão da final do campeonato estadual.

Segundo dados do Ibope, a partida conseguiu marcar uma média de 18,3 pontos na Globo e 8,4 na Bandeirantes. Para se ter uma ideia, esse número é praticamente a metade do que a Globo registrou no ano passado, quando o Santos também ergueu o troféu. Na ocasião, em um confronto com o Corinthians, o time da Vila Belmiro sagrou-se campeão e marcou uma audiência média de 30 pontos para a emissora, chegando a picos de 38 – uma das melhores audiências registradas pela Globo no futebol no primeiro semestre de 2011.

No caso da Band, a situação também piorou em comparação com o ano passado. Enquanto registrou uma média de 8,4 pontos na final deste ano – com picos de 10 pontos – o Ibope da última partida do Paulistão de 2011 havia rendido uma média de 12 pontos. Mesmo com esses números, Globo e Bandeirantes ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no Ibope durante a transmissão do jogo.

Fluminense

Enquanto o Santos comemorava em São Paulo, o Fluminense celebrava o título de campeão carioca, em cima do Botafogo. Nessa transmissão, o público do Rio parece ter tido mais interesse em acompanhar a decisão pela telinha da TV. A Globo conseguiu registrar uma audiência média de 27,7 pontos no Rio de Janeiro. A audiência da Band, porém, foi menor do que em São Paulo: média de 4 pontos.

Leia também:

Marcas comemoram o tri do Santos

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital