Nova estrutura da Abril enxuga diretorias

Buscar

Nova estrutura da Abril enxuga diretorias

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova estrutura da Abril enxuga diretorias

Abril Mídia é separada em diversas unidades de negócios; cerca de 70 profissionais, na maioria executivos, foram afastados


7 de junho de 2013 - 5h39

Em dois comunicados divulgados na tarde desta sexta-feira 7, o Grupo Abril anunciou uma série de alterações em sua diretoria. A começar pela nomeação de Victor Civita Neto como presidente do conselho editorial, cadeira antes ocupada por seu pai, Roberto Civita, que morreu dia 26 de maio.

Civita Neto (Titti) foi responsável pela implantação da MTV Brasil no começo dos anos 1990 e participou, mais recentemente, da reformulação do portal Abril.com. As maiores mudanças foram, porém, a reestruturação das unidades de negócio. Segundo o comunicado, o presidente-executivo Fábio Colletti Barbosa passa a comandar todas as áreas que antes estavam sob o leque da Abril Mídia, que não mais existe.

As maiores mudanças dizem respeito às unidades de negócios I, II e MTV, agora reunidas sobre uma única área de negócios e segmentadas, que vai cuidar de todas as operações comerciais. Helena Bagnoli assume a diretoria-geral do setor, com Claudia Giudice como superintendente.

Tais mudanças acarretaram no afastamento de diversos diretores. Um dos principais cortes foi Cláudio Ferreira, que não é mais diretor do grupo Veja, setor que será assumido por Thais Chede. A executiva passa a acumular  a diretoria geral de publicidade. 

Também foram afastados Alfredo Ogawa, diretor de serviços editoriais; Brenda Fucuta, diretora superintendente da unidade de negócios segmentada; Daniel Gomes, diretor de planejamento estratégico; Kaike Nanne, diretor do núcleo de femininas; Márcia Neder, diretora do núcleo de saúde, beleza e bem-estar; e Paula Traldi, diretora de recursos humanos. Meio & Mensagem apurou que cerca de 70 cargos, a maioria de executivos, foram cortados. Na nota, Barbosa agradeceu, "em nome dos abrilianos", à dedicação desses profissionais.

As unidades de negócios Exame, digitais e assinaturas continuam operando com seus diretores anteriores: Cláudia Vassalo, Manoel Lemos e Fernando Costa, respectivamente. Também foi criada uma posição de assessoria editorial à presidência, a ser ocupada por Elda Müller, que continua no conselho, ao lado de Fábio Colletti Barbosa, Jairo Mendes Leal, José Roberto Guzzo e Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente de Civita Neto na mesa. 

Foi criada ainda a vice-presidência de operações e gestão, com Marcelo Bonini como titular. Respondem a ele Eduardo Costa (superintendência da gráfica); Claudio Prado (diretoria de tecnologia da informação); Daisy Kosmalski (diretoria jurídica); Fábio Gallo (diretoria de planejamento e controle mídia e administração); Waldemir Reis (tesouraria corporativa); Mauro Catucci (diretoria de controladoria corporativa); Filomena Martins (planejamento e controle corporativo); e Manoel Bizarria (diretoria de planejamento societário e tributário).

Ainda não foram divulgados os produtos a serem descontinuados, conforme informações que circulam no mercado. Fontes consultadas pela reportagem disseram que esse anúncio pode ocorrer na semana que vem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura