Estudo aponta campeões das redes sociais

Buscar

Estudo aponta campeões das redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Estudo aponta campeões das redes sociais

Entre o noticiário, 52% dos links vêm de O Globo, segundo pesquisa inédita da E.Life; YouTube e Instagram também se destacam em vídeo e foto


14 de junho de 2013 - 11h09

Mais de 50% dos compartilhamentos de notícias em redes sociais vêm do jornal O Globo. Cerca de 90% dos vídeos vêm do YouTube e 60% das fotos, do Instagram.

Os números são resultados de pesquisa da E.Life, empresa de mensuração digital e inteligência estratégica, por meio da ferramenta BuzzMonitor, que avalia a performance de marcas, produtos e serviços em redes sociais. Foram analisadas 280 mil publicações no Facebook e Twtitter nos últimos cinco meses.

Entre o noticiário, na sequência do O Globo, os mais compartilhados são Folha de S.Paulo (14%) e revista Exame (7,3%). Em vídeo também aparecem Vimeo em segundo lugar (4%) e Dailymotion em terceiro (1,5%). No compartilhamento de fotos ainda figuram Twitpic com 26% e Flickr, com 12%. O estudo também identificou que as plataformas de blogs mais compartilhadas são Blogspot (38%) e WordPress (15%), sendo que os 47% restantes diluem-se entre diversas plataformas.

Entre o noticiário, um dos motivos da forte presença de O Globo é o forte estímulo que têm suas áreas de tecnologia e redes sociais. Pedro Dória, editor-executivo de plataformas digitais, comanda a equipe de mídias sociais do jornal e falou ao ProXXIma, em maio, sobre as experiências do veículo em mobile

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital