Galinha Pintadinha faz história no YouTube

Buscar

Galinha Pintadinha faz história no YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Galinha Pintadinha faz história no YouTube

Canal é o primeiro no Brasil a atingir um bilhão de visualizações e recebe homenagem do portal. Google entregou também placa aos produtores por terem batido a marca de um milhão de inscritos


5 de fevereiro de 2014 - 4h40

A Galinha Pintadinha começou a semana com uma marca histórica. O canal oficial da personagem no YouTube bateu um bilhão de visualizações na segunda-feira 3, feito que foi celebrado com um vídeo especial disponibilizado no portal (veja abaixo). Nesta quarta-feira, 5, o Google comemorou também o resultado com os produtores e entregou ainda uma placa aos criadores da Galinha Pintadinha pelo canal em português ter superado o primeiro milhão de inscritos. A homenagem é conferida pela empresa de três em três meses aos canais que atingem esse número. Atualmente, o canal tem mais de dois milhões de assinantes.

A marca de um bilhão de visualizações foi batida pela primeira vez no YouTube Brasil. Na América Latina, um canal mexicano já havia atingido esse número antes, o Werevertumorro (uma brincadeira com a expressão “whatever tomorrow”), de um videoblogger, Gabriel Montiel. Dentro do segmento infantil, quem também soma mais de um bilhão de visualizações é o canal Sesame Street, nos EUA.

wraps

Na comemoração da marca, os idealizadores da Galinha Pintadinha, Juliano Prado e Marcos Luporini, sócios da produtora Bromélia, reviveram a origem da personagem e como o uso do canal aconteceu ao acaso. Os dois planejavam um DVD com o desenho musical e uma apresentação precisava ser feita. Sem tempo de preparar um DVD, uma das animações subiu ao YouTube. Dez dias depois da reunião, Prado pensou em tirar o vídeo do ar. Mas a ideia ficou de lado e logo as pessoas compartilhavam a produção protagonizada por uma galinha azul que não fala.

“Em seis meses atingimos 500 mil visualizações”, lembra Luporini. “Passamos anos e anos sendo o canal mais visto no YouTube Brasil. Fomos desbancados em 2011 pelo Michel Teló, mas depois recuperamos a posição”, conta. Hoje, a marca está ligada a mais de 600 produtos licenciados e 1,5 milhão de DVDs vendidos. E o caminho da internacionalização está sendo traçado com ajuda da Redibra, responsável pelo licenciamento. O conteúdo em espanhol (Gallina Pintadita) segue um ritmo igualmente promissor. Já são mais de 320 milhões de views. Em inglês (Lottie Dottie), as visualizações chegam a cinco milhões.

Gallina Pintadita: sucesso em espanhol

No México, onde a Galinha Pintadinha também desembarcou, os acordos de licenciamento são feitos com a Televisa. Uma campanha para lançamento de DVDs naquele país será preparada pelo grupo mexicano. Há DVDs da personagem ainda na Argentina e no Chile.

Além da internacionalização, a Bromélia cuida da finalização do quarto DVD da Galinha, a ser lançado em julho. O sucesso obtido no YouTube segue em ritmo regular, apesar de a produção de conteúdo não ter prazos fixos de veiculação, como acontece com o Porta dos Fundos. Os criadores da personagem não pensam em ir para a TV porque isso demandaria uma produção mais acelerada, com episódios. Mas a famosa galinha pode chegar aos cinemas em 2016. E continua nos teatros, com um musical em cartaz no Rio de Janeiro. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital