Fãs de tênis preferem a TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Fãs de tênis preferem a TV

Pesquisa realizada pelo Ibope coloca a televisão como o meio preferido para o público que gosta de acompanhar o esporte


26 de fevereiro de 2014 - 8h17

Os amantes do tênis são fieis à televisão e preferem sentar diante da telinha quando querem acompanhar os torneios ou saber mais informações sobre a modalidade. A informação foi extraída de uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom, área de marketing esportivo do Ibope, que procurou mapear os hábitos dos espectadores do esporte.

De acordo com o estudo, 73% dos fãs de tênis declaram que a TV é o principal meio pelo qual eles preferem acompanhar os torneios e ver informações do esporte. Depois da telinha, o segundo meio em que essas pessoas procuram ficar sintonizadas no tênis é o smartphone (ou tablets) – 65%.

A pesquisa do Ibope ainda mapeou que o público espectador de tênis é, em sua maioria, formado por homens (55%), e com maior escolaridade em relação à média geral da população – 61% possuem curso superior ou pós-graduação. Entre os torneios preferidos do público, Rolland Garros (que no Brasil é transmitido com exclusividade pelo BandSports) é o que desperta maior interesse, tendo sido citado por 26% dos entrevistados. Wimbledon aparece em segundo lugar, com 25% das citações.

O Ibope Repucom também questionou as pessoas acerca da imagem das marcas que, de alguma maneira, envolvem-se com o universo esportivo. Para 63% dos entrevistados, os anunciantes que patrocinam alguma modalidade esportiva são mais confiáveis e 61% dos fãs de tênis declararam que, se tivessem de escolher entre produtos de dois fabricantes diferentes, com o mesmo preço, dariam preferência à marca patrocinadora de algum esporte. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital