Fox Sports exibe jogos indígenas

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox Sports exibe jogos indígenas

Canal terá um programa especial com cobertura da quarta edição dos Jogos Tradicionais Indígenas do Pará


24 de setembro de 2014 - 5h44

Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, às 22h, a Fox Sports exibirá jogos tradicionais indígenas no Brasil. Apresentado pelo repórter Ricardo Lay, Visão Fox Jogos Indígenas mostrará os melhores momentos dos IV Jogos Tradicionais Indígenas do Pará.

O evento, realizado entre 4 e 10 de setembro, contou com 600 atletas de tribos indígenas tupiniquins de 15 etnias, na cidade de Marapanim, no Pará. Os jogos tiveram 14 modalidades, sendo nove femininas e cinco masculinas.

Entre as modalidades disputadas há algumas conhecidas do grande público, como corrida, canoagem, futebol e natação, mas também é possível assistir a competições típicas, como Rõnkran, parecido com o hóquei na grama, Kaipy, tiros com flechas, e Akô, semelhante ao revezamento de 4×4000 praticado no atletismo.

O programa também contextualiza o telespectador no mundo indígena, falando sobre a cultura e mostrando aspectos do dia a dia da população, como a interação entre as tribos por meio de celulares com internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa