Mídia

Kantar adquire controle de Ibope Media

Empresa de mídia do Grupo WPP concretizou negociação com empresa de medição de audiência

i 17 de dezembro de 2014 - 10h39

A parceria de 17 anos entre Kantar e Ibope entrou num novo patamar esta semana.

A empresa de pesquisa insight e consultoria do Grupo WPP anunciou, nesta quarta-feira 17, a aquisição do controle da empresa de medição de mídia e investimento publicitário na América Latina. Os valores da negociação não foram divulgados.

A compra amplia a presença da Kantar na região e fortalece o trabalho de avaliação de mídia e a medição de audiência de televisão em 48 países. Em comunicado divulgado pela WPP, o grupo também irá adquirir os 45% restantes de participação que ainda não detém na Millward Brown do Brasil. A WPP também comprará participação de 49% no Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria. O grupo é um dos acionistas minoritários no Ibope Media Group desde 1997.

O acordo não mudará a diretoria do Ibope Media, bem como sua marca não será modificada. Orlando Lopes, CEO da empresa, permanece no comando e passa a integrar o conselho da Kantar Media. O executivo se reportará ao CEO da Kantar, Andy Brown.

A negociação é resultado de investimento da Kantar, que nos últimos 18 meses expandiu sua cobertura global e adquiriu novas formas de medição, com a compra de empresas, como Data Republic, Precise e Rentrak.
 

wraps