New York Times discute definições da verdade em campanha veiculada no Oscar

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

New York Times discute definições da verdade em campanha veiculada no Oscar

O filme da campanha


27 de fevereiro de 2017 - 9h27

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em um contexto onde as notícias falsas estão no centro das discussões, o New York Times lançou uma campanha com o tema “verdade” no intervalo do Oscar, intitulada “Truth is Hard”. Idealizada pela agência Droga5, o filme resgata a importância do jornalismo independente, fazendo alusão à erosão da verdade em um cenário saturado por opiniões.

O vídeo divulgado durante o intervalo do Oscar traz o som de pessoas debatendo assuntos político e diversas frases com definições para a “verdade”. A peça já havia sido veiculada em versão impressa e em mobiliário urbano, mas é o primeiro comercial veiculado pelo jornal na cerimônia.

O próprio presidente Donald Trump ajudou a promover a campanha, mesmo que sem querer. Ele tem sido alvo de críticas por divulgar informações equivocadas e tentar barrar o trabalho de alguns veículos de imprensa. No Twitter, Trump criticou a campanha, dizendo que “é a primeira vez que o fracassado NYT faz um anúncio para salvar sua reputação”.

Veja um trecho da versão impressa da campanha abaixo:

nyt

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”