Diretor Andrés Bukowinski é nomeado Cônsul da Polônia

Buscar

Diretor Andrés Bukowinski é nomeado Cônsul da Polônia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Diretor Andrés Bukowinski é nomeado Cônsul da Polônia

Um dos mais premiados diretores de filmes da publicidade brasileira, ele pretende trabalhar divulgação econômica, cultural e artística da Polônia no Brasil


13 de setembro de 2017 - 17h13

O diretor de filmes publicitários Andrés Bukowinski foi nomeado Cônsul Honorário da Polônia em São Paulo. Ele nasceu na Polônia, durante a 2ª Guerra Mundial, e a mais de 45 anos vive e trabalha no Brasil.

Andrés já dirigiu mais de 3.000 filmes publicitários, sendo a maioria deles para o mercado brasileiro. Durante anos formou uma dupla informal com Washington Olivetto, de quem rodou mais de mil roteiros. Entre os mais conhecidos estão cerca de 400 comerciais protagonizados pelo Garoto Bombril, com o ator Carlos Moreno.

O diretor foi premiado em diversos festivais internacionais e tem na estante alguns dos Leões de Cannes mais importantes da publicidade brasileira, como o concedido ao filme “Hitler”, criado pela W/Brasil de Olivetto para o jornal Folha de São Paulo.

Em seu país natal, já foi condecorado pelo presidente polonês com a Ordem de Cavalheiro da Polônia Restituída. Agora, em sua nova função como Cônsul Honorário, Andrés Bukowinski pretende trabalhar na divulgação da Polônia no Brasil, especialmente nas áreas econômica, cultural e artística.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário