Diretor Andrés Bukowinski é nomeado Cônsul da Polônia

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Diretor Andrés Bukowinski é nomeado Cônsul da Polônia

Um dos mais premiados diretores de filmes da publicidade brasileira, ele pretende trabalhar divulgação econômica, cultural e artística da Polônia no Brasil


13 de setembro de 2017 - 17h13

O diretor de filmes publicitários Andrés Bukowinski foi nomeado Cônsul Honorário da Polônia em São Paulo. Ele nasceu na Polônia, durante a 2ª Guerra Mundial, e a mais de 45 anos vive e trabalha no Brasil.

Andrés já dirigiu mais de 3.000 filmes publicitários, sendo a maioria deles para o mercado brasileiro. Durante anos formou uma dupla informal com Washington Olivetto, de quem rodou mais de mil roteiros. Entre os mais conhecidos estão cerca de 400 comerciais protagonizados pelo Garoto Bombril, com o ator Carlos Moreno.

O diretor foi premiado em diversos festivais internacionais e tem na estante alguns dos Leões de Cannes mais importantes da publicidade brasileira, como o concedido ao filme “Hitler”, criado pela W/Brasil de Olivetto para o jornal Folha de São Paulo.

Em seu país natal, já foi condecorado pelo presidente polonês com a Ordem de Cavalheiro da Polônia Restituída. Agora, em sua nova função como Cônsul Honorário, Andrés Bukowinski pretende trabalhar na divulgação da Polônia no Brasil, especialmente nas áreas econômica, cultural e artística.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”