Assinar

Começa votação para definir vencedores do Caboré 2023

Buscar
Caboré

Começa votação para definir vencedores do Caboré 2023

Assinantes de Meio & Mensagem têm até o dia 30 de novembro para escolher seus preferidos nas 14 categorias do principal prêmio da indústria de comunicação, marketing e mídia


30 de outubro de 2023 - 13h18

Está aberta a votação para a escolha dos vencedores do Caboré 2023. Até o dia 30 de novembro, os assinantes de Meio & Mensagem podem participar da votação online auditada pela PwC. São três profissionais ou empresas indicados em cada uma das 14 categorias. A votação é restrita a assinantes ativos antes da divulgação da lista de indicados, o que impossibilita o investimento de concorrentes em novas assinaturas para aumentarem seu potencial de votos. A cerimônia de premiação do Caboré acontecerá no dia 4 de dezembro, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.

Nesta 44ª edição do Caboré, duas categorias tiveram nomes e abrangências atualizados: Plataforma de Conteúdo (antes Veículo de Comunicação — Produtor de Conteúdo), que retrata melhor o que fazem os canais produtores de informação e entretenimento, cada vez mais com atuação multiplataforma; e Plataforma de Comunicação (até então Veículo de Comunicação — Plataforma de Mídia), que passa a considerar não apenas o poder das plataformas como veículos de mídia, mas também seu potencial para vendas, atendimento aos clientes e comunicação das marcas com o público.

O Caboré procura refletir não só a diversidade de profissionais do mercado, mas também os variados ramos de atuação das empresas nele atuantes. No quesito renovação, dos 42 indicados, 38 nunca ganharam e 29 concorrem pela primeira vez. Nas oito categorias voltadas a profissionais, dos 24 indicados, 23 nunca venceram e 19 têm a sensação inédita de estar entre os convocados. As mulheres são maioria entre essas indicações, totalizando 13 menções.

Em quatro categorias, todos os concorrentes nunca disputaram antes: as de profissionais Estratégia, Inovação, Mídia e Veículo. Nas demais categorias, são indicados pela primeira vez: Paulo Samia (UOL), com Dirigente da Indústria da Comunicação; as Agências de Comunicação AKQA e BETC Havas; o Anunciante Mercado Livre; Marco Giannelli, o “Pernil” (AlmapBBDO), e Rafael Ziggy (Soko), em Profissional de Criação; Alvaro Garcia (Mondelez) e Cecília Preto Alexandre (Kraft Heinz), na categoria de Profissional de Marketing; Ana Coutinho (Galeria) e Raquel Virgínia (Nhaí), em Atendimento e Negócios; as Plataforma de Conteúdo CazéTV e Podpah; a Plataforma de Comunicação WhatsApp; Corebiz e Mesa, em Serviço de Marketing; e Floresta e NWB na área de Produção.

Concorreram anteriormente, mas ainda não têm a coruja: os Dirigente da Indústria da Comunicação Alexandre Guerrero (Eletromidia) e Ezra Geld (IPG Mediabrands), que em anos passados disputaram, respectivamente, como Profissional de Veículo e Profissional de Mídia; o Anunciante Unilever, que concorreu em 2013 e 2007; a Profissional de Marketing Marina Daineze (Vivo), indicada em 2018; a Profissional de Atendimento e Negócios Flavia Cortes (DPZ), finalista em 2019, quando estava na Publicis Brasil; a Plataforma de Conteúdo Valor Econômico, que já disputou três vezes (2013, 2011 e 2001); a Plataforma de Comunicação JCDecaux, que concorreu em 2017 e 2015; a Dream Factory, já indicada em 2006 em Serviço de Marketing; e a Boiler, que disputou o troféu de Produção em 2020. Apenas quatro indicados de 2022 já venceram anteriormente: o Anunciante Itaú, que tem cinco corujas (2015, 2004, 1989, 1984 e 1983); a Agência de Comunicação Africa Creative, que venceu três vezes (2020, 2012 e 2005); a Profissional de Criação Keka Morelle (Ogilvy), ganhadora em 2018; e a Plataforma de Comunicação Globoplay, que ficou com a coruja em 2020.

A definição dos indicados começa com uma ampla consulta ao mercado, que se manifesta através das sugestões enviadas pelo Círculo Lideranças, benefício exclusivo do plano de assinaturas corporativas de Meio & Mensagem. Paralelamente, a redação faz apontamentos, baseados na cobertura diária. A partir daí, os nomes considerados passam pela análise dos editores, que definem os finalistas, considerando em seu crivo que a lista final deve refletir o momento atual da indústria e apontar para sua evolução.

Confira, abaixo, todos os indicados nas 14 categorias da 44ª edição do Prêmio Caboré:

Dirigente da Indústria da Comunicação
Alexandre Guerrero (Eletromidia)
Ezra Geld (IPG Mediabrands)
Paulo Samia (UOL)

Agência de Comunicação
Africa Creative
AKQA
BETC Havas

Anunciante
Itaú
Mercado Livre
Unilever

Profissional de Marketing
Alvaro Garcia (Mondelez)
Cecília Preto Alexandre (Kraft Heinz)
Marina Daineze (Vivo)

Profissional de Criação
Keka Morelle (Ogilvy)
Marco Giannelli “Pernil” (AlmapBBDO)
Rafael Ziggy (Soko)

Profissional de Estratégia
Chiara Martini (Coca-Cola)
Gisele Bambace (Gut)
Levis Novaes (Mooc)

Profissional de Atendimento e Negócios
Ana Coutinho (Galeria)
Flavia Cortes (DPZ)
Raquel Virgínia (Nhaí)

Profissional de Mídia
Andreia Abud (WMcCann)
Heloisa Goldman (Leo Burnett TM)
Paula Marsilli (Natura)

Plataforma de Conteúdo
CazéTV
Podpah
Valor Econômico

Plataforma de Comunicação
Globoplay
JCDecaux
WhatsApp

Profissional de Veículo
Alarico Naves (Record)
Celia Goldstein (Amazon Ads)
Marco Bebiano (Google)

Profissional de Inovação
Gilson Rodrigues (G10 Favelas)
Leonardo Queiroz (Cogna)
Paula Puppi (WPP)

Serviço de Marketing
Corebiz
Dream Factory
Mesa

Produção
Boiler
Floresta
NWB

Publicidade

Compartilhe