Caboré

Caboré celebra o centenário e legado da Globo à indústria

Empresa recebeu troféu especial pela contribuição à evolução da publicidade e do conteúdo no Brasil e no mundo

i 4 de dezembro de 2025 - 13h22

Globo Caboré

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade, recebe o troféu especial do Caboré (Crédito: Eduardo Lopes/ Máquina da Foto)

Além da consagração das empresas e profissionais que entraram para o rol dos reconhecidos com a Coruja, a edição de 2025 do Caboré, realizada na noite dessa quarta-feira, 3, contou com uma homenagem especial à Globo, que celebrou, ao longo dos últimos meses, o centenário de sua operação, além de aniversários importantes de seus principais veículos.

Troféus especiais não são comuns na trajetória do Caboré. Ao longo de 46 edições, a premiação de Meio & Mensagem concedeu a homenagem especial em outras cinco ocasiões – e todas para personalidades que contribuíram para a indústria da comunicação: Mauro Salles, Petronio Corrêia, Roberto Civita, Washington Olivetto e Silvio Santos.

“Um século de colaboração que foi fundamental para que nosso mercado se desenvolvesse. Graças à Globo, o País pode estruturar um modelo vitorioso de relacionamento entre anunciantes, agências e veículos”, declarou Salles Neto, CEO do Meio & Mensagem, ao iniciar o discurso do troféu especial do Caboré 2025.

Salles Neto também mencionou o papel das empresas da Globo para a solidificação da autorregulação publicitária no Brasil, destacando como o veículo foi fundamental para a criação de entidades como o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).

A homenagem também abordou a importância da Globo de levar o conteúdo e a essência brasileira para outros países. “Suas produções são reconhecidas entre as melhores do planeta e a prova mais recente disso é o prêmio de personalidade mundial da televisão, concedido no mês passado pelo Emmy ao presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho”, citou Salles Neto.

Por conta dessa homenagem especial no Caboré e pela importância do marco de 100 anos, todos os veículos e profissionais da Globo foram considerados hors-concours nesta edição de 2025.

O troféu especial foi entrega pelo CEO de Meio & Mensagem à Manzar Feres, diretores de negócios integrados em publicidade da Globo, que representou a companhia na cerimônia.

“Esse reconhecimento não é só da Globo; é de todos nós. A relevância da Globo é feita dessa força coletiva, da nossa publicidade, que nasce no Brasil e inspira o mundo”, iniciou Manzar, ao receber o troféu.

“Esse reconhecimento é da criatividade, da produção de excelência, das emoções que criamos juntos. Das tantas campanhas que conectam pessoas, que viram conversas, que provocam impacto e que geram muitos negócios”, seguiu.

A diretora acrescentou que a Globo recebe a homenagem como uma celebração da longa parceria da empresa com o mercado. “Que a gente siga apostando na ousadia e na colaboração para continuar escrevendo o futuro e que, juntos, sigamos construindo um País melhor, a partir de uma comunicação ética e segura para todos os brasileiros”, concluiu Manzar, agradecendo a todos os profissionais do mercado presentes.

A celebração dos 100 anos da Globo é ancorada nas dez décadas de fundação do jornal O Globo, fundado em 1925. O calendário festivo também celebrou os 60 anos da TV Globo, os 25 anos do Valor Econômico e os 10 anos do Globoplay.