Caboré celebra o centenário e legado da Globo à indústria
Empresa recebeu troféu especial pela contribuição à evolução da publicidade e do conteúdo no Brasil e no mundo

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade, recebe o troféu especial do Caboré (Crédito: Eduardo Lopes/ Máquina da Foto)
Além da consagração das empresas e profissionais que entraram para o rol dos reconhecidos com a Coruja, a edição de 2025 do Caboré, realizada na noite dessa quarta-feira, 3, contou com uma homenagem especial à Globo, que celebrou, ao longo dos últimos meses, o centenário de sua operação, além de aniversários importantes de seus principais veículos.

Conheça os vencedores do Caboré 2025
Troféus especiais não são comuns na trajetória do Caboré. Ao longo de 46 edições, a premiação de Meio & Mensagem concedeu a homenagem especial em outras cinco ocasiões – e todas para personalidades que contribuíram para a indústria da comunicação: Mauro Salles, Petronio Corrêia, Roberto Civita, Washington Olivetto e Silvio Santos.
“Um século de colaboração que foi fundamental para que nosso mercado se desenvolvesse. Graças à Globo, o País pode estruturar um modelo vitorioso de relacionamento entre anunciantes, agências e veículos”, declarou Salles Neto, CEO do Meio & Mensagem, ao iniciar o discurso do troféu especial do Caboré 2025.
Salles Neto também mencionou o papel das empresas da Globo para a solidificação da autorregulação publicitária no Brasil, destacando como o veículo foi fundamental para a criação de entidades como o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).
A homenagem também abordou a importância da Globo de levar o conteúdo e a essência brasileira para outros países. “Suas produções são reconhecidas entre as melhores do planeta e a prova mais recente disso é o prêmio de personalidade mundial da televisão, concedido no mês passado pelo Emmy ao presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho”, citou Salles Neto.
Por conta dessa homenagem especial no Caboré e pela importância do marco de 100 anos, todos os veículos e profissionais da Globo foram considerados hors-concours nesta edição de 2025.
O troféu especial foi entrega pelo CEO de Meio & Mensagem à Manzar Feres, diretores de negócios integrados em publicidade da Globo, que representou a companhia na cerimônia.
“Esse reconhecimento não é só da Globo; é de todos nós. A relevância da Globo é feita dessa força coletiva, da nossa publicidade, que nasce no Brasil e inspira o mundo”, iniciou Manzar, ao receber o troféu.
“Esse reconhecimento é da criatividade, da produção de excelência, das emoções que criamos juntos. Das tantas campanhas que conectam pessoas, que viram conversas, que provocam impacto e que geram muitos negócios”, seguiu.
A diretora acrescentou que a Globo recebe a homenagem como uma celebração da longa parceria da empresa com o mercado. “Que a gente siga apostando na ousadia e na colaboração para continuar escrevendo o futuro e que, juntos, sigamos construindo um País melhor, a partir de uma comunicação ética e segura para todos os brasileiros”, concluiu Manzar, agradecendo a todos os profissionais do mercado presentes.
A celebração dos 100 anos da Globo é ancorada nas dez décadas de fundação do jornal O Globo, fundado em 1925. O calendário festivo também celebrou os 60 anos da TV Globo, os 25 anos do Valor Econômico e os 10 anos do Globoplay.