Assinar

Com alta demanda, Fox amplia prime time do Super Bowl

Buscar

Com alta demanda, Fox amplia prime time do Super Bowl

Buscar
Publicidade
Mídia

Com alta demanda, Fox amplia prime time do Super Bowl

Emissora criou espaço adicional de inserção durante o intervalo do jogo entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs no próximo domingo, 2


27 de janeiro de 2020 - 7h27

 

A Fox Sports é a detentora dos diretos de transmissão do Super Bowl 2020 na TV aberta (Crédito: Divulgação Fox Operations)

A Fox Sports anunciou a criação de um intervalo adicional para o Super Bowl LIV no próximo domingo, 2, na final da NFL que será protagonizada por San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs. As cotas para o Super Bowl deste ano estavam esgotadas desde novembro.

De acordo com a emissora, a medida ocorre para acomodar anunciantes significativos da NFL e da Fox Sports que não puderam comprar o espaço durante o período previsto. Cada 30 segundos da final estão avaliados em US$ 5,6 milhões.

Seth Winter, vice-presidente executivo de vendas da Fox Sports, explicou que o intervalo adicional deve ocorrer quando houver uma parada imprevista na partida, o que segundo ele, justifica uma “interrupção orgânica”. “Trabalhamos diariamente com a NFL para tentar descobrir uma maneira de expandir o inventário sem prejudicar o jogo”, disse Winter.

Quando anunciou que as cotas haviam se esgotado, em novembro do ano passado, o executivo explicou que a demanda desta edição respondia à melhora da economia dos Estados Unidos e ao plano de investimento em mídia que a Fox havia colocado na rua com muito mais antecedência que as emissoras anteriores CBS e NBC.

No total, serão exibidos 28 comerciais de longa duração na transmissão. Mesmo com a adição de outro intervalo comercial, Winter diz que a transmissão ainda terá menos interrupções do que anteriormente. Embora a Fox não tenha revelado quais anunciantes acomodará, a Microsoft poderia ser uma dessas marcas, de acordo com informações apuradas pelo AdAge.

Com informações do AdAge

*Crédito da foto no topo: NFL

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também