Publicis e Wieden disputam conta de Heineken
Anunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global
Publicis e Wieden disputam conta de Heineken
BuscarPublicis e Wieden disputam conta de Heineken
BuscarAnunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global
Meio & Mensagem
6 de abril de 2011 - 3h50
A Heineken, que agora tem o marketing sob a liderança de Lesya Lysyj, está fazendo mudanças importantes na maneira como lida com sua publicidade nos Estados Unidos. O anunciante lança uma disputa entre Publicis e Wieden+Kennedy para a estratégia das marcas Heinkenen e Heineken Light, uma verba que estava nas mãos da EuroRSCG.
A competição será concluída em meados de maio e permitirá à empresa alinhar sua publicidade nos Estados Unidos com a da matriz holandesa.
Por trás da decisão, estão os planos revelados por Lysyj de que a Heineken norte-americana trabalhe em consonância com uma das duas agências que detém o trabalho para a Heineken globalmente.
A disputa será travada pelos escritórios da Publicis e Wieden+Kennedy em Nova York. A rigor, peças criadas em Amsterdã já vinham sendo usadas no mercado norte-americano, para dar um espírito global à marca. Uma das campanhas recentes é "Open Your World", que posiciona Heineken como a bebida de quem é internacional, confiante e de mente aberta. A veiculação ocorre em 50 países.
A Euro RSCG, que detinha a conta desde 2009, seguirá como agência da marca Dos Equis, que teve grande crescimento por conta da campanha "Most Interesting Man in the World". Por outro lado, Heineken teve queda de quase 5% nas vendas nos Estados Unidos em 2010.
Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público