Comunicação
Publicis e Wieden disputam conta de Heineken
Anunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global
Publicis e Wieden disputam conta de Heineken
BuscarPublicis e Wieden disputam conta de Heineken
BuscarAnunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global
Meio & Mensagem
6 de abril de 2011 - 3h50
A Heineken, que agora tem o marketing sob a liderança de Lesya Lysyj, está fazendo mudanças importantes na maneira como lida com sua publicidade nos Estados Unidos. O anunciante lança uma disputa entre Publicis e Wieden+Kennedy para a estratégia das marcas Heinkenen e Heineken Light, uma verba que estava nas mãos da EuroRSCG.
A competição será concluída em meados de maio e permitirá à empresa alinhar sua publicidade nos Estados Unidos com a da matriz holandesa.
Por trás da decisão, estão os planos revelados por Lysyj de que a Heineken norte-americana trabalhe em consonância com uma das duas agências que detém o trabalho para a Heineken globalmente.
A disputa será travada pelos escritórios da Publicis e Wieden+Kennedy em Nova York. A rigor, peças criadas em Amsterdã já vinham sendo usadas no mercado norte-americano, para dar um espírito global à marca. Uma das campanhas recentes é "Open Your World", que posiciona Heineken como a bebida de quem é internacional, confiante e de mente aberta. A veiculação ocorre em 50 países.
A Euro RSCG, que detinha a conta desde 2009, seguirá como agência da marca Dos Equis, que teve grande crescimento por conta da campanha "Most Interesting Man in the World". Por outro lado, Heineken teve queda de quase 5% nas vendas nos Estados Unidos em 2010.
Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix