Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Buscar

Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis e Wieden disputam conta de Heineken

Anunciante quer que publicidade da marca nos Estados Unidos seja mais alinhada à estratégia global


6 de abril de 2011 - 3h50

A Heineken, que agora tem o marketing sob a liderança de Lesya Lysyj, está fazendo mudanças importantes na maneira como lida com sua publicidade nos Estados Unidos. O anunciante lança uma disputa entre Publicis e Wieden+Kennedy para a estratégia das marcas Heinkenen e Heineken Light, uma verba que estava nas mãos da EuroRSCG.

A competição será concluída em meados de maio e permitirá à empresa alinhar sua publicidade nos Estados Unidos com a da matriz holandesa.

Por trás da decisão, estão os planos revelados por Lysyj de que a Heineken norte-americana trabalhe em consonância com uma das duas agências que detém o trabalho para a Heineken globalmente.

A disputa será travada pelos escritórios da Publicis e Wieden+Kennedy em Nova York. A rigor, peças criadas em Amsterdã já vinham sendo usadas no mercado norte-americano, para dar um espírito global à marca. Uma das campanhas recentes é "Open Your World", que posiciona Heineken como a bebida de quem é internacional, confiante e de mente aberta. A veiculação ocorre em 50 países.

A Euro RSCG, que detinha a conta desde 2009, seguirá como agência da marca Dos Equis, que teve grande crescimento por conta da campanha "Most Interesting Man in the World". Por outro lado, Heineken teve queda de quase 5% nas vendas nos Estados Unidos em 2010.

Do Advertising Age. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012