Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Buscar

Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Buscar
Publicidade

Comunicação

Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Peças para o Kraft Mac and Cheese já estão entre as mais assistidas no YouTube


15 de abril de 2011 - 6h28

A Kraft Foods havia tido o bom senso de contratar o sem-teto Ted Williams logo após sua “voz de ouro” ter sido descoberta por um motorista em uma estrada, que colocou o vídeo no YouTube. A peça acabou sendo a sétima mais acessada no mês de janeiro, de acordo com o Viral Chart, ranking do Advertising Age.
E agora, o anunciante está de volta às cabeças, com um vídeo da Crispin, Porter + Bogusky que atingiu a segunda colocação. É uma campanha que parece ser uma versão menos divertida de “The Man Yout Man Could Smell Like”, de Old Spice.

A ação “Responses”, de Old Spice, funcionou bem porque Isaiah Mustafa fez vídeos em resposta direta aos comentários feitos, via YouTube. A ideia de Kraft agora é criar vídeos baseados em posts do Twitter sobre o produto Kraft Mac and Cheese.

Um exemplo: o usuário @jamesgreer postou “Não faça piadas sobre mac and cheese” e a Crispin interpretou isso em um vídeo com um “Ataque Ninja” (chamado “Ninja Please”), mostrando uma pessoa que não leva a situação muito a sério. Já @J_Marie_Trim tweetou “Não consigo parar de pensar em Macaroni Cheese” e a Crispin criou um vídeo de dois rapazes que realmente não conseguem parar de pensar no produto.

Até o momento, 11 desses vídeos foram coletados da página de Facebook de Kraft Macaroni&Cheese, junto com os tweets que originaram as peças. Quantos mais a Crispin irá criar? Confira nas próximas semanas. Vale lembrar que a Wieden+Kennedy elaborou centenas de vídeos para a campanha “Responses”, de Old Spice.

Confira abaixo o filme "cnt sleep", em homenagem a um tweet de alguém que não consegue dormir por causa do Kraft Mac and Cheese:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência