Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Buscar

Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Buscar
Publicidade

Comunicação

Kraft e Crispin lançam vídeos baseado em tweets

Peças para o Kraft Mac and Cheese já estão entre as mais assistidas no YouTube


15 de abril de 2011 - 6h28

A Kraft Foods havia tido o bom senso de contratar o sem-teto Ted Williams logo após sua “voz de ouro” ter sido descoberta por um motorista em uma estrada, que colocou o vídeo no YouTube. A peça acabou sendo a sétima mais acessada no mês de janeiro, de acordo com o Viral Chart, ranking do Advertising Age.
E agora, o anunciante está de volta às cabeças, com um vídeo da Crispin, Porter + Bogusky que atingiu a segunda colocação. É uma campanha que parece ser uma versão menos divertida de “The Man Yout Man Could Smell Like”, de Old Spice.

A ação “Responses”, de Old Spice, funcionou bem porque Isaiah Mustafa fez vídeos em resposta direta aos comentários feitos, via YouTube. A ideia de Kraft agora é criar vídeos baseados em posts do Twitter sobre o produto Kraft Mac and Cheese.

Um exemplo: o usuário @jamesgreer postou “Não faça piadas sobre mac and cheese” e a Crispin interpretou isso em um vídeo com um “Ataque Ninja” (chamado “Ninja Please”), mostrando uma pessoa que não leva a situação muito a sério. Já @J_Marie_Trim tweetou “Não consigo parar de pensar em Macaroni Cheese” e a Crispin criou um vídeo de dois rapazes que realmente não conseguem parar de pensar no produto.

Até o momento, 11 desses vídeos foram coletados da página de Facebook de Kraft Macaroni&Cheese, junto com os tweets que originaram as peças. Quantos mais a Crispin irá criar? Confira nas próximas semanas. Vale lembrar que a Wieden+Kennedy elaborou centenas de vídeos para a campanha “Responses”, de Old Spice.

Confira abaixo o filme "cnt sleep", em homenagem a um tweet de alguém que não consegue dormir por causa do Kraft Mac and Cheese:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também