Comunicação
Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Felipe Turlao
10 de maio de 2011 - 3h35
A consultoria The Futures Company, pertencente ao Grupo WPP, oficializou sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, 10. Focada em pesquisas sobre tendências, a companhia será comandada no País pela diretora Rebeca Dreicon, que responderá ao diretor para a América Latina Bernardo Geoghegan.
Segundo análise da The Futures Company, a maioria das empresas desenvolve suas inovações baseadas em insights e experiências passadas. Sua oferta de serviços pretende inverter esta lógica, apostando que uma “inovação verdadeira” deve estar baseada em motivações futuras, que chama de “foresights”.
Uma de suas principais ferramentas é o estudo Globo Monitor, com dados sobre diversos temas em 20 mercados. A companhia também mantém uma rede de pesquisadores (streetscapes) que coleta exemplos atuais de tendências que estão aflorando em diferentes partes do mundo.
A The Futures Company surgiu após a fusão entre Henley Centre, Headlight Vision e Yankelovich (responsável pela criação do termo babyboomers). Hoje a rede do WPP tem matriz em Londres e á comandada pelo CEO global Will Galgey. “Muitos de nossos clientes globais vêm questionando a respeito do futuro do Brasil e, ao mesmo tempo, o Brasil tem se tornado cada vez mais determinante no futuro do mercado global. O Brasil tem potencial para, já na largada, se tornar um de nossos maiores mercados”, frisa Galgey.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix