Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil

Buscar

Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil

Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP


10 de maio de 2011 - 3h35

A consultoria The Futures Company, pertencente ao Grupo WPP, oficializou sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, 10. Focada em pesquisas sobre tendências, a companhia será comandada no País pela diretora Rebeca Dreicon, que responderá ao diretor para a América Latina Bernardo Geoghegan.

Segundo análise da The Futures Company, a maioria das empresas desenvolve suas inovações baseadas em insights e experiências passadas. Sua oferta de serviços pretende inverter esta lógica, apostando que uma “inovação verdadeira” deve estar baseada em motivações futuras, que chama de “foresights”.

Uma de suas principais ferramentas é o estudo Globo Monitor, com dados sobre diversos temas em 20 mercados. A companhia também mantém uma rede de pesquisadores (streetscapes) que coleta exemplos atuais de tendências que estão aflorando em diferentes partes do mundo.

A The Futures Company surgiu após a fusão entre Henley Centre, Headlight Vision e Yankelovich (responsável pela criação do termo babyboomers). Hoje a rede do WPP tem matriz em Londres e á comandada pelo CEO global Will Galgey. “Muitos de nossos clientes globais vêm questionando a respeito do futuro do Brasil e, ao mesmo tempo, o Brasil tem se tornado cada vez mais determinante no futuro do mercado global. O Brasil tem potencial para, já na largada, se tornar um de nossos maiores mercados”, frisa Galgey.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012