Assinar

Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Buscar

Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Holding adquiriu Rosetta, a oitava no ranking digital por receita nos Estados Unidos


17 de maio de 2011 - 10h00

O Publicis Groupe fez mais um anúncio de aquisição de agência digital. Nesta terça-feira, 17, a holding comunicou que pagou US$ 575 milhões pela Rosetta, companhia que apresenta rápido crescimento no mercado digital nos Estados Unidos. Segundo Advertising Age, trata-se da oitava agência no ranking de receitas do setor. Em janeiro, a publicação havia apontado a Rosetta como uma das representantes do segmento a ser observada. No ano passado, a agência obteve receita de pouco mais de US$ 218 milhões.

 

Com essa aquisição, a Publicis passa a contar em sua rede com três empresas digitais que ocupam o top 10 desse ranking (relativo a 2010): em primeiro está a Digitas e a quarta posição é ocupada pela Razorfish. Pela negociação, o grupo poderá desembolsar ainda mais dinheiro futuramente, isso de acordo com os resultados que a Rosetta apresentar.

wraps
Segundo comunicado do Publicis Groupe, o ingresso da Rosetta em sua operação digital, que conta com a Publicis Modem, além de Digitas e Razorfish, permitirá elevar a receita advinda do digital para uma participação superior a 30% no composto total.  

O CEO e chairman da holding, Maurice Lévy, declarou que, com a Rosetta, o grupo enriquece seu know-how digital, sua expertise em tecnologia e na consultoria de marketing para essa área assim como fortalece a criatividade e a estratégia digital dentro da rede, ampliando o portfólio do Publicis. "Isso é consistente com nosso compromisso de nos anteciparmos e atendermos as demandas dos clientes no rápido e evoluído cenário da publicidade e do marketing digital", afirmou.

Aberta em 1998 com foco em consultoria, a Rosetta emprega mais de 1.100 profissionais, entre suas operações nos Estados Unidos e no Canadá. O escritório central fica em Princeton (Nova Jersey). Na carteira de clientes da agência estão Allergan, Bristol Myers Squibb, HP, Marriott, Research in Motion (RIM) e T-Mobile.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público