Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Buscar

Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe compra mais uma agência digital

Holding adquiriu Rosetta, a oitava no ranking digital por receita nos Estados Unidos


17 de maio de 2011 - 10h00

O Publicis Groupe fez mais um anúncio de aquisição de agência digital. Nesta terça-feira, 17, a holding comunicou que pagou US$ 575 milhões pela Rosetta, companhia que apresenta rápido crescimento no mercado digital nos Estados Unidos. Segundo Advertising Age, trata-se da oitava agência no ranking de receitas do setor. Em janeiro, a publicação havia apontado a Rosetta como uma das representantes do segmento a ser observada. No ano passado, a agência obteve receita de pouco mais de US$ 218 milhões.

 

Com essa aquisição, a Publicis passa a contar em sua rede com três empresas digitais que ocupam o top 10 desse ranking (relativo a 2010): em primeiro está a Digitas e a quarta posição é ocupada pela Razorfish. Pela negociação, o grupo poderá desembolsar ainda mais dinheiro futuramente, isso de acordo com os resultados que a Rosetta apresentar.

wraps
Segundo comunicado do Publicis Groupe, o ingresso da Rosetta em sua operação digital, que conta com a Publicis Modem, além de Digitas e Razorfish, permitirá elevar a receita advinda do digital para uma participação superior a 30% no composto total.  

O CEO e chairman da holding, Maurice Lévy, declarou que, com a Rosetta, o grupo enriquece seu know-how digital, sua expertise em tecnologia e na consultoria de marketing para essa área assim como fortalece a criatividade e a estratégia digital dentro da rede, ampliando o portfólio do Publicis. "Isso é consistente com nosso compromisso de nos anteciparmos e atendermos as demandas dos clientes no rápido e evoluído cenário da publicidade e do marketing digital", afirmou.

Aberta em 1998 com foco em consultoria, a Rosetta emprega mais de 1.100 profissionais, entre suas operações nos Estados Unidos e no Canadá. O escritório central fica em Princeton (Nova Jersey). Na carteira de clientes da agência estão Allergan, Bristol Myers Squibb, HP, Marriott, Research in Motion (RIM) e T-Mobile.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012