Comunicação
Surge a AD Dialeto no mercado digital
Empresa nasce da fusão da Dialeto e a AD.Brazil com investimentos do fundo Ceiba
Empresa nasce da fusão da Dialeto e a AD.Brazil com investimentos do fundo Ceiba
Meio & Mensagem
19 de maio de 2011 - 10h09
A Dialeto e a AD.Brazil se fundiram para criar a AD Dialeto. A primeira, agência de Renato Abdo, é especializada em mídias sociais, já a AD. Brasil, de Leonardo Cid Ferreira e Sergio Lima se concentra no comércio eletrônico. A partir da fusão as empresas passam a desenvolver estratégias com foco no marketing on-line, porém utilizando o off-line como suporte.
A nova empresa nasce com o apoio do novo fundo brasileiro “Ceiba” que anuncia ter R$ 30 milhões para investir em empresas de internet. O Ceiba é dono de 50% da nova AD Dialeto, enquanto os outros 50% estão divididos entre os três sócios diretores.
A AD Dialeto inicia suas operações com mais de 50 clientes, 75 colaboradores diretos e previsão de faturamento de R$ 9 milhões para este ano. Renato Abdo, conta que estão formatando um modelo que permita desenvolver estratégias eficazes de engajamento para conquistar e fidelizar clientes, com retorno ao investimento em mídia. Para Leonardo Cid Ferreira, este é o momento certo para impulsionar o “social commerce”.
Renato Abdo está há 15 anos no mercado na área de comunicação digital. O executivo tem passagens pela AgênciaClick e Wunderman. Já Sérgio Lima está há 17 anos no mercado digital e registra passagens por empresas como PSINet, Inter.net, ALOG Data Centers, Digital Ventures e Fox Channel. Leonardo Cid Ferreira tem formação em administração de empresas e desde 2003 atua no setor de marketing digital.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix