Comunicação
Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS
Peças que mostram disco formado por uma corda musical representa a participação e importância da marca para sua gravação
Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS
BuscarCampanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS
BuscarPeças que mostram disco formado por uma corda musical representa a participação e importância da marca para sua gravação
Nathalie Ursini
23 de maio de 2011 - 8h04
O escritório de São Paulo da NBS foi surpreendido ao saber que a campanha criada para a Musical Express, representante da D’Addario no Brasil, será utilizada como campanha mundial da marca. Segundo Cássio Faraco, diretor de criação da agência e responsável pela redação das peças, a campanha se vendeu sozinha.
Para mostrar como a qualidade das cordas musicais é importante para a gravação de um disco, a campanha que tem direção de arte de Guilherme Almeida mostra uma corda toda enrolada, formando assim um disco. Utilizando ícones da música, que realmente utilizam material D’Addario, a NBS criou três peças diferentes com a presença de Lulu Santos, Pat Metheny e Joe Satriani. Referindo-se a cada um dos músicos, as peças ressaltam a confiança que eles tiveram ao gravar determinado disco com o material da marca.
“O mais interessante é que tivemos que falar com os músicos para permitir que usássemos os nomes dele; e o Joe Satriani pediu para trocássemos o nome do álbum para o que ele considera o melhor da carreira dele”, detalhou Facaro.
As peças estão sendo adaptadas para ser veiculadas em países como França, Itália e Estados Unidos. No Brasil, a veiculação acontece na revista Rolling Stone, da Editora Spring.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix