Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS

Buscar

Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha mundial da D?Addario é assinada pela NBS

Peças que mostram disco formado por uma corda musical representa a participação e importância da marca para sua gravação


23 de maio de 2011 - 8h04

 O escritório de São Paulo da NBS foi surpreendido ao saber que a campanha criada para a Musical Express, representante da D’Addario no Brasil, será utilizada como campanha mundial da marca. Segundo Cássio Faraco, diretor de criação da agência e responsável pela redação das peças, a campanha se vendeu sozinha.

Para mostrar como a qualidade das cordas musicais é importante para a gravação de um disco, a campanha que tem direção de arte de Guilherme Almeida mostra uma corda toda enrolada, formando assim um disco. Utilizando ícones da música, que realmente utilizam material D’Addario, a NBS criou três peças diferentes com a presença de Lulu Santos, Pat Metheny e Joe Satriani. Referindo-se a cada um dos músicos, as peças ressaltam a confiança que eles tiveram ao gravar determinado disco com o material da marca.
“O mais interessante é que tivemos que falar com os músicos para permitir que usássemos os nomes dele; e o Joe Satriani pediu para trocássemos o nome do álbum para o que ele considera o melhor da carreira dele”, detalhou Facaro.

As peças estão sendo adaptadas para ser veiculadas em países como França, Itália e Estados Unidos. No Brasil, a veiculação acontece na revista Rolling Stone, da Editora Spring.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012