Estreia a 1ª campanha da AlmapBBDO para GE

Buscar

Estreia a 1ª campanha da AlmapBBDO para GE

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estreia a 1ª campanha da AlmapBBDO para GE

Empresa adotou versão em português de seu slogan global


31 de maio de 2011 - 5h05

Começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 1º de junho, a nova campanha institucional da General Electrics para o Brasil. A ação marca a estreia da parceria entre a empresa e a AlmapBBDO. Também é a primeira na qual a companhia adota uma versão em português (“Se dá para imaginar, dá para fazer”) de seu slogan global (“Imagination at Work”).

“Como somos uma empresa global, me preocupava um pouco que traduções da nossa tagline original pudessem confundir o consumidor”, diz a diretora global de propaganda e branding da GE, Judy Hu. “Agora, com o trabalho pronto, admito que (o slogan) faz muito mais sentido para o mercado brasileiro”, avalia a executiva, que esteve no Brasil há duas semanas, para acompanhar a finalização de todo o processo junto à agência.

Ao todo, a campanha contempla cinco anúncios para mídia impressa, spots de rádio, ações na Internet e dois filmes de 60 segundos, "Ideia Iluminada" e "Curioso", ambos dirigidos por Armando Bo – argentino, ele é um dos roteiristas do longa Biutiful, do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Em fevereiro, a GE anunciou investimentos de US$ 550 milhões no Brasil para os próximos anos, um orçamento no qual se destacam as instalações de um centro de pesquisas global e um centro de qualificação, no Rio de Janeiro. Um dos principais objetivos das peças é jogar luz sobre todas as áreas de atuação da empresa no País, como os negócios em saúde, geração de energia e transportes.

“Por meio de pesquisas, verificamos que, apesar de estarmos aqui há mais de 90 anos, somos conhecidos basicamente por nossa atuação em iluminação”, revela Judy. “Queremos gerar reconhecimento para a empresa e tudo o que fazemos no Brasil.”

A campanha na TV e na mídia impressa é de Sophie Schoenburg e Vico Benevides. Na Internet, é de Natália Rezende e Flavia Figueiredo, com codireção de Luciana Haguiara e Sergio Mugnaini. A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches.

Veja os comerciais:

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência