Agência3 entra no time regional da Fiat

Buscar

Agência3 entra no time regional da Fiat

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência3 entra no time regional da Fiat

Leo Burnett escolhe parceria para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


6 de junho de 2011 - 8h20

A Agência3 é a mais nova integrante do time de agências regionais que atendem as redes de concessionárias Fiat. A decisão foi tomada por Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, que tem o aval do anunciante para escolher as parceiras para o atendimento regional da marca. Dessa forma, a Agência3 será a responsável pelos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além do sul da Bahia. A Master, antecessora no atendimento desta região, segue cuidando apenas dos mercados do Paraná e do Distrito Federal. Nas demais regionais, a Dez é a responsável pelo Rio Grande do Sul; a DMC, pelo interior de São Paulo; a Tom, por Minas Gerais; e a Ampla, por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí e Ceará.

O acordo foi selado entre Giovanni e Álvaro Rodrigues, presidente e diretor geral de criação da Agência3, que trabalharam juntos na antiga GiovanniFCB, em 2003, e por Clóvis Speroni, vice-presidente de relações com o mercado da Agência3. A proximidade que facilitou o acordo, porém, foi o atendimento compartilhado à construtora Rossi. A Leo Burnett, responsável pela conta institucional, frequentemente faz trabalhos em parceria com a Agência3, que cuida da comunicação do segmento popular da Rossi. “É uma parceria que agora se estreita ainda mais com o atendimento a Fiat. É um prazer voltar a trabalhar com proximidade ao Giovanni”, frisa Rodrigues.
A chegada da conta marca a estreia da Agência3 no segmento de automóveis, após um breve job para a divulgação da fábrica da Peugeot Citroën inaugurada no Rio de Janeiro em 2007. A diretora de atendimento designada para atender a Fiat é Cláudia Lima, que tem vasta experiência no setor automobilístico, tendo trabalhado com a GM por mais de 10 anos na Publicis Rio. Rodrigues, por sua vez, já criou para Fiat em uma breve passagem pela Ogilvy e também para Volkswagen e Ford no trabalho regional desenvolvido pela extinta V&S.

Ainda que a premissa da Agência3 seja a de replicar regionalmente os conceitos criados pela Leo Burnett Tailor Made, Rodrigues afirma que não há impedimentos para contribuições criativas pelas agências parceiras. “Leo e Fiat tem um método de trabalho bastante azeitado, mas podemos contribuir muito com o resultado final”, afirma.

Rodrigues acredita que a conquista da conta regional da Fiat consolida o movimento de ascensão que a agência que vem vivendo desde formou o Grupo 3+ em março do ano passado. A primeira aquisição da nova holding foi o da agência Staff, formalizada em janeiro deste ano. As principais contas da Agência3 são Rossi, FGV e Eletrobras.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano

  • Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970