Comunicação
Abap homenageia anunciantes regionais
Durante o evento Storytellers, promovido pela Abap, também foram premiados os maiores anunciantes estaduais do Brasil
Durante o evento Storytellers, promovido pela Abap, também foram premiados os maiores anunciantes estaduais do Brasil
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 3h20
O publicitário Mauro Salles foi o grande homenageado do seminário sobre criatividade Storytellers, promovido pela Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, nesta quinta-feira, 8, em São Paulo. Em seu discurso de agradecimento, Salles anunciou que prepara para breve o lançamento de seu 6º livro de poesias, sendo o 1º em 15 anos. Serão publicados 250 poemas. Ele se disse muito emocionado, porque este foi o 1º evento público do qual participou nos últimos anos. O último havia sido o Prêmio Caboré de 2007, quando também recebeu uma homenagem especial.
Hoje com 77 anos, o pernambucano Mauro Salles influenciou a vida política e empresarial do País, tendo transformado-se em figura central do processo de profissionalização da publicidade brasileira. De repórter fotográfico da revista Mundo Ilustrado, nos anos 50, a diretor de jornalismo da Rede Globo, quando da inauguração da emissora, em 1965, ele passou também pela chefia de redação de O Globo, criando a primeira coluna regular sobre automobilismo da imprensa brasileira. A mudança para a publicidade se deu em julho de 1966, quando lançou a Mauro Salles Publicidade – semente do que é hoje a Publicis Brasil, 100% controlada pelo grupo francês desde 1997.
No evento Storytellers, o presidente da Abap, Luiz Lara, também homenageouos maiores anunciantes de 12 estados brasileiros:
Alagoas: Supermercados G. Barbosa
Bahia: Insinuante, atendida pela Propeg
Goiás: Rede Fujioka
Maranhão: Dal Car Veículos, atendida pela Flow Propaganda
Minas Gerais: Ricardo Eletro, atendido pela Pro Brasil
Pará: Grupo Yamada, atendido pela Gama Comunicação
Paraíba: Manaíra Shopping
Paraná: Condor Supercenter, atendido pela CCZ
Pernambuco: Eletro Shopping, atendido pela Aleixo
Rio de Janeiro: Coca-Cola, atendido pela JWT
Rio Grande do Sul: Grupo Tramontina, atendido pela DCS
Santa Catarina: Loja Salfer, atendido pela Pele Comunicação
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix