A saga do 100º gol de R. Ceni, by BossaNova
Produtora lança documentário com a história dos cem gols do goleiro são-paulino
Produtora lança documentário com a história dos cem gols do goleiro são-paulino
Guilherme Miranda
15 de junho de 2011 - 6h50
Rogério Ceni, o único goleiro da história do futebol profissional a atingir a marca de cem gols, participou, nesta quarta-feira 15, da festa de lançamento do DVD “Rogér100 Ceni”, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
A cerimônia de exibição do filme, produzido por meio de uma parceria do São Paulo Futebol Clube com a BossaNovaFilms, contou ainda com as presenças do diretor responsável, Willy Biondani, e do codiretor, roteirista e parceiro de Rogério na produção do livro “Maioridade Penal – 18 anos de histórias da marca da cal”, André Plihal, que também é repórter dos canais ESPN.
O filme, com uma hora de duração, chegará às bancas em um kit, do Lance!, composto pelo DVD e uma revista comemorativa, por R$ 29,90. “Rogér100 Ceni” já se encontra em pré-venda na loja virtual do diário esportivo. Ao todo serão vendidas 20 mil unidades do filme, das quais metade será comercializada em São Paulo. As demais seguem para os outros estados do Brasil nos quais o Lance circula.
A história que permeia o documentário conta toda a trajetória de Rogério como batedor de faltas, desde o primeiro gol, contra o União São João em 1997, até a cobrança precisa que garantiu a vitória contra o Corinthians, em março deste ano, pelo campeonato Paulista. O filme conta com depoimentos de Muricy Ramalho e do goleiro Zetti, além de outros jogadores, torcedores e profissionais ligados a Rogério.
Segundo Plihal, o filme não é apenas para os torcedores do tricolor paulista. “Ele foi feito tendo em vista os são-paulinos, mas qualquer pessoa interessada no esporte vai gostar desse filme. Esse filme não é um documentário. É um documento da história do Rogério e do próprio futebol”.
Compartilhe
Veja também
Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro