Comunicação
Topper lança novo comercial para o rúgbi
Talent aposta nas conquistas brasileiras para apresentar um novo personagem: a maria-chuteira do esporte
Talent aposta nas conquistas brasileiras para apresentar um novo personagem: a maria-chuteira do esporte
Nathalie Ursini
21 de junho de 2011 - 8h18
A Topper lançou um novo comercial para a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), apresentando dessa vez um novo personagem no esporte: a primeira maria-chuteira. “Esse comercial é o fechamento da campanha Fatos (leia mais aqui)”, explica Germán Pipet, gerente da Topper no Brasil. Ainda segundo ele, as campanhas que estavam sendo veiculadas não refletiam o atual cenário do esporte no país.
Pela primeira vez na história do esporte, a seleção brasileira venceu a seleção argentina, conquistando assim a vaga para participar dos jogos pan-americanos. Aproveitando esse fato, a marca do Grupo Alpargatas entrou no ar com o comercial Maria-Chuteira, que assim como diz o personagem no filme, marca “o fim do humor alto depreciativo desse esporte”. Ainda em tom de humor, o filme mostra como as pessoas começaram a se interessar pelo esporte recentemente quando a suposta fã conta que sempre adorou o “rúbgui”.
A campanha foi criada pela Talent e mantém a assinatura “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”. Para o argentino Pipet, a expectativa da Topper com o esporte no Brasil vem sendo correspondida. “Queremos construir uma história; queremos que a seleção brasileira seja do nível da argentina. Por isso estamos trabalhando intensamente com o apoio da CBRu”, conta.
Além do patrocínio ao órgão máximo do esporte no País, a Topper está apoiando um projeto de rúgbi no Clube Bandeirantes, como missão social, para ajudar a difundir o esporte também entre as crianças. Pipet revelou que existe um novo comercial já em produção, que deixa de lado o tom do humor e parte para uma nova fase de comunicação.
Confira o comercial:
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