Comunicação
Topper lança novo comercial para o rúgbi
Talent aposta nas conquistas brasileiras para apresentar um novo personagem: a maria-chuteira do esporte
Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos
Talent aposta nas conquistas brasileiras para apresentar um novo personagem: a maria-chuteira do esporte
Nathalie Ursini
21 de junho de 2011 - 8h18
A Topper lançou um novo comercial para a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), apresentando dessa vez um novo personagem no esporte: a primeira maria-chuteira. “Esse comercial é o fechamento da campanha Fatos (leia mais aqui)”, explica Germán Pipet, gerente da Topper no Brasil. Ainda segundo ele, as campanhas que estavam sendo veiculadas não refletiam o atual cenário do esporte no país.
Pela primeira vez na história do esporte, a seleção brasileira venceu a seleção argentina, conquistando assim a vaga para participar dos jogos pan-americanos. Aproveitando esse fato, a marca do Grupo Alpargatas entrou no ar com o comercial Maria-Chuteira, que assim como diz o personagem no filme, marca “o fim do humor alto depreciativo desse esporte”. Ainda em tom de humor, o filme mostra como as pessoas começaram a se interessar pelo esporte recentemente quando a suposta fã conta que sempre adorou o “rúbgui”.
A campanha foi criada pela Talent e mantém a assinatura “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”. Para o argentino Pipet, a expectativa da Topper com o esporte no Brasil vem sendo correspondida. “Queremos construir uma história; queremos que a seleção brasileira seja do nível da argentina. Por isso estamos trabalhando intensamente com o apoio da CBRu”, conta.
Além do patrocínio ao órgão máximo do esporte no País, a Topper está apoiando um projeto de rúgbi no Clube Bandeirantes, como missão social, para ajudar a difundir o esporte também entre as crianças. Pipet revelou que existe um novo comercial já em produção, que deixa de lado o tom do humor e parte para uma nova fase de comunicação.
Confira o comercial:
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras
A Made conquistou a conta da Band TV e BandNews FM, e o Grupo Rái assumiu a conta de publicidade e e-commerce da Telhanorte e Tumelero; veja mais
Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos
Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro