247 se desliga do Grupo ABC
Duas unidades de negócios são formadas: a 247id (divisão de soluções DAM) e a MPV7 Delivery (divisão de premedia e delivery)
Duas unidades de negócios são formadas: a 247id (divisão de soluções DAM) e a MPV7 Delivery (divisão de premedia e delivery)
Meio & Mensagem
24 de julho de 2012 - 10h27
A 247id com foco em gerenciamento de ativos digitais (mercado internacionalmente denominado de DAM – Digital Asset Management), acaba de se desligar do Grupo ABC. Coincidentemente, o anúncio da saída ocorre no dia 24/07. Nessa nova configuração Yoshito Yagura, sócio-fundador da empresa, assume a totalidade da área de soluções, em sociedade com Marco Pozam, CIO da 247id, e Rico Bradley, da MPV7, divisão de premedia e serviço de delivery.
A entrada de Bradley na sociedade acontece por meio da compra dos serviços de retoque, 3D (premedia) e delivery de anúncios, que eram oferecidos pela 247id e que passam a ser operados pela MPV7.
De acordo com Yagura esse desligamento permite uma ampliação da atuação e a realização de investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões em tecnologia. “É a hora focarmos somente na área de soluções tecnológicas, nosso principal negócio”, afirma Yagura.
Bradley, por sua vez, adquiriu parte da empresa e mudará a sede da MPV7 para o local onde funciona a 247id. Também pelo período de um ano, Yoshito Yagura prestará consultoria à empresa.
Segundo Guga Valente, presidente e CEO do Grupo ABC, a decisão traduz um desejo da holding em se manter nas áreas em que possui expertise: propaganda, comunicação, branding, marketing e conteúdo. Entretanto, a 247id segue prestando serviços ao grupo e as suas agências. Ainda no portfólio de clientes estão: Artplan, CBF, GVT e Porto Seguro.
A 247id nasceu há quatro anos com investimento de R$ 2 milhões do ABC, dentro da DM9 e posteriormente foram acrescidos R$ 5,5 milhões da própria receita inicial da empresa. Em seu primeiro ano a empresa reportou faturamento de R$ 18 milhões. Antes da 247id, Yagura havia trabalhado por 14 anos em empresas ligadas ao Grupo ABC.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público