Assinar

247 se desliga do Grupo ABC

Buscar
Publicidade
Comunicação

247 se desliga do Grupo ABC

Duas unidades de negócios são formadas: a 247id (divisão de soluções DAM) e a MPV7 Delivery (divisão de premedia e delivery)


24 de julho de 2012 - 10h27

A 247id com foco em gerenciamento de ativos digitais (mercado internacionalmente denominado de DAM – Digital Asset Management), acaba de se desligar do Grupo ABC. Coincidentemente, o anúncio da saída ocorre no dia 24/07. Nessa nova configuração Yoshito Yagura, sócio-fundador da empresa, assume a totalidade da área de soluções, em sociedade com Marco Pozam, CIO da 247id, e Rico Bradley, da MPV7, divisão de premedia e serviço de delivery.

A entrada de Bradley na sociedade acontece por meio da compra dos serviços de retoque, 3D (premedia) e delivery de anúncios, que eram oferecidos pela 247id e que passam a ser operados pela MPV7.

De acordo com Yagura esse desligamento permite uma ampliação da  atuação e a realização de investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões em tecnologia. “É a hora focarmos somente na área de soluções tecnológicas, nosso principal negócio”, afirma Yagura.

Bradley, por sua vez, adquiriu parte da empresa e mudará a sede da MPV7 para o local onde funciona a 247id. Também pelo período de um ano, Yoshito Yagura prestará consultoria à empresa.

Segundo Guga Valente, presidente e CEO do Grupo ABC, a decisão traduz um desejo da holding em se manter nas áreas em que possui expertise: propaganda, comunicação, branding, marketing e conteúdo. Entretanto, a 247id segue prestando serviços ao grupo e as suas agências. Ainda no portfólio de clientes estão: Artplan, CBF, GVT e Porto Seguro.

A 247id nasceu há quatro anos com investimento de R$ 2 milhões do ABC, dentro da DM9 e posteriormente foram acrescidos R$ 5,5 milhões da própria receita inicial da empresa. Em seu primeiro ano a empresa reportou faturamento de R$ 18 milhões. Antes da 247id,  Yagura havia trabalhado por 14 anos em empresas ligadas ao Grupo ABC.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público