A curiosidade que levou Honda adiante
Campanha da W+K de Londres, que tem até hino nacional brasileiro, conta história da inventividade da empresa
Campanha da W+K de Londres, que tem até hino nacional brasileiro, conta história da inventividade da empresa
Felipe Turlao
4 de julho de 2013 - 9h05
Em sua nova campanha global, Honda defende que construiu o seu legado no mercado através do espírito de inquietação e inventividade de seus engenheiros. No comercial de 2 minutos chamado “Hands”, a Wienden+Kennedy de Londres conta essa história de maneira simples, mostrando apenas as duas mãos de um engenheiro criando coisas novas para a companhia. A produção é da Nexus Productions.
A campanha terá ainda um website interativo chamado “The Engineer´s Cut”, que conta histórias das invenções sob a perspectiva dos engenheiros. Elas estarão disponíveis no site da ação a partir desta quinta-feira, 4. A marca completa 65 anos em 2013 e a campanha faz parte das comemorações do aniversário.
Dentre as invenções apresentadas no comercial estão diversas inovações para carros e motocicletas, motores para navios, robôs com comportamentos humanos e carro movido a energia solar. Um detalhe curioso: por volta de 40 segundos, são executados os trechos iniciais do hino nacional brasileiro, uma provável homenagem a Ayrton Senna, que pilotou sua McLaren com motores Honda nos três títulos mundiais que conquistou na Fórmula 1.
“A Honda sempre acreditou na Força dos Sonhos (The Power of Dreams). E isso os levou a novas ideias e tecnologias. Nós quisemos contar a história do espírito curioso de Honda e a jornada de inovação da marca nesses 65 anos”, afirma Tony Davidson, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público