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A curiosidade que levou Honda adiante

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Comunicação

A curiosidade que levou Honda adiante

Campanha da W+K de Londres, que tem até hino nacional brasileiro, conta história da inventividade da empresa


4 de julho de 2013 - 9h05

 Em sua nova campanha global, Honda defende que construiu o seu legado no mercado através do espírito de inquietação e inventividade de seus engenheiros. No comercial de 2 minutos chamado “Hands”, a Wienden+Kennedy de Londres conta essa história de maneira simples, mostrando apenas as duas mãos de um engenheiro criando coisas novas para a companhia. A produção é da Nexus Productions.

A campanha terá ainda um website interativo chamado “The Engineer´s Cut”, que conta histórias das invenções sob a perspectiva dos engenheiros. Elas estarão disponíveis no site da ação a partir desta quinta-feira, 4. A marca completa 65 anos em 2013 e a campanha faz parte das comemorações do aniversário.

Dentre as invenções apresentadas no comercial estão diversas inovações para carros e motocicletas, motores para navios, robôs com comportamentos humanos e carro movido a energia solar. Um detalhe curioso: por volta de 40 segundos, são executados os trechos iniciais do hino nacional brasileiro, uma provável homenagem a Ayrton Senna, que pilotou sua McLaren com motores Honda nos três títulos mundiais que conquistou na Fórmula 1.

“A Honda sempre acreditou na Força dos Sonhos (The Power of Dreams). E isso os levou a novas ideias e tecnologias. Nós quisemos contar a história do espírito curioso de Honda e a jornada de inovação da marca nesses 65 anos”, afirma Tony Davidson, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy.

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