Comunicação
A enxurrada que deu onda
Cliente que caiu na rua ao dirigir-se a bar ganha noite de estrela e crédito VIP vitalício do Paris 6
Cliente que caiu na rua ao dirigir-se a bar ganha noite de estrela e crédito VIP vitalício do Paris 6
Sergio Damasceno Silva
17 de janeiro de 2017 - 19h02
De tempos em tempos, a internet promove verdadeiros tsunamis, seja por conta de comoções, de espanto, de humor ou de fatos inusitados. Como o que aconteceu na rua Haddock Lobo, em São Paulo. A cliente queria apenas atravessar a rua. O manobrista até que tentou atravessá-las e foi bem sucedido em duas tentativas: eram três amigas e as duas primeiras ultrapassaram a enxurrada que separava a rua da calçada. Na terceira, Nathalia, a protagonista do vídeo que viralizou (veja abaixo), tenta saltar o rio que cobre o espaço, escorrega e escapa das mãos do manobrista. Tudo filmado por alguém que estava dentro do bar. E ela consegue levantar-se.
O proprietário do Paris 6, Isaac Azar, explica ao Meio & Mensagem: “Nossa ideia era oferecer a noite de estrela, em face ao desejo inicial da Nathalia e interrompido pelo acidente. Pior ainda, por ter sido filmada por uma pessoa que todos nós desconhecemos e sem a autorização dela, e o vídeo ter caído em exposição nacional. Após conhecê-la, achamos por bem manter o anonimato da cliente, tanto a casa quanto a própria Nathalia, e nós, do Paris 6, concluímos que a alternativa do jantar de estrela seria impossível e que ela merecia algo com maior representação. Por isso, crédito VIP vitalício, para ela ir ao Paris 6 quantas vezes quiser”.
De um incidente bobo, o ato transformou-se em marketing e resposta positivos e, claro, mostra o quanto uma marca deve estar atenta às redes sociais e a alta exposição que qualquer menção, mesmo que aparentemente boba, pode ter o potencial de reverter em retorno para a empresa. Deu onda na enxurrada: para Nathalia e para a rede Paris 6.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix