Assinar

Acordo pela Droga5 foi em torno de US$ 475 milhões

Buscar

Acordo pela Droga5 foi em torno de US$ 475 milhões

Buscar
Publicidade
Comunicação

Acordo pela Droga5 foi em torno de US$ 475 milhões

Pedido de IPO da Endeavor Group Holdings dá pistas sobre o valor investido pela Accenture Interactive na maior aquisição de sua história


24 de maio de 2019 - 15h16

Por Ann- Christine Diaz, do Ad Age

David Droga, chairman e CEO da Droga5 (Crédito: Arthur Nobre)

Quando Accenture Interactive anunciou a compra da Droga5, no mês passado, o valor do acordo não foi revelado. Mas, agora, estima-se que a consultoria tenha investido US$ 745 milhões na aquisição.

O valor pode ser calculado a partir do pedido de IPO da Endeavor Group Holdings, registrado na quinta-feira, 23. A agência de talentos William Morris Endeavor, pertencente ao grupo, comprou 49% das ações da Droga5 em 2013.

O documento de oferta pública inicial cita que, em 29 de março de 2019, a subsidiária WME Dragon Holdings entrou em acordo definitivo para vender 49% de suas ações na Droga5 para uma afiliada da Accenture considerando US$ 233 milhões, sujeitos a ajustes.

Isso implica, portanto, a estimativa de um montante de US$ 475,5 milhões e sugere o pagamento de aproximadamente US$ 242,5 milhões à dona de 51% das ações da agência, identificada no documento da Endeavor como “David5”.

Embora a Accenture Interactive não tenha revelado o valor do acordo, um porta-voz da companhia confirmou que foi a maior aquisição de agência em termos de preço, receita e funcionários.

O relatório também inclui detalhes financeiros sobre a Droga5, como a queda de US$ 169,8 milhões na receita de 2018 em relação à receita de US$ 195,6 milhões de 2017. A renda líquida retraiu de US$ 53 milhões em 2017 para US$ 29,9 milhões.

E um cliente não-identificado é citado como responsável por 21% da receita da Droga5. Na inscrição para o A-List 2019, a agência citou três grandes clientes em seu portfólio: Google, Chase e Sprint, não necessariamente maiores pela ordem em que foram mencionadas. A empresa também informou ao Ad Age que o ano passado foi o primeiro em que enfrentou declínio na receita.

A Endeavor completou a venda das ações da Droga5 em 30 de abril e recebeu US$ 206,8 milhões, devido a ajustes sobre os US$ 233 milhões inicialmente sugeridos.

De acordo com o Ad Age Datacenter, a Accenture Interactive reportou receita global de US$ 8,5 bilhões. Dentro da empresa-mãe Accenture, o escritório nova-iorquino da Accenture Interactive é o que mais cresce. A operação em Dublin reportou receita de US$ 39,6 bilhões no ano fiscal que acabou em agosto de 2018, quando empregava 459 mil pessoas.

A Endeavor conta com agências como IMG Worldwide Holdings, Ultimate Fighting Championship e Miss Universe. No ano passado, a receita da companhia saltou 19,6%, chegando a US$ 3,6 bilhões. Ano passado, a organização reportou perda de receita, ano após ano, de 2014 a 2017, mas em 2018 recuperou o desempenho com receita de US$ 231,3 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025