Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Buscar

Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Sergio Gordilho, copresidente da Africa e duplas de criativos da David Miami e VMLY&R, de Nova York, são destacados pela publicação


10 de junho de 2019 - 16h26

Sérgio Gordilho, Copresidente e CCO da Africa (Crédito: Arthur Nobre)A cada ano, a publicação Ad Week faz uma lista com 100 personalidades, de diversas partes do mundo, cujo trabalho se destaca pela criatividade. A seleção destaca profissionais de agências, de mídia, celebridades, influenciadores, produtores de conteúdo e outras pessoas que colaboram com o desenvolvimento da indústria da comunicação.

No ranking de 2019, cinco nomes brasileiros fazem parte da lista do Ad Week. Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, é o único profissional que atua no País a aparecer entre os líderes criativos globais cujas ideias estão inspirando a indústria Entre os trabalhos recentes de Gordilho citados pela publicação estão os cases “TagWords”, criado para a Budweiser, que fez a Africa conquistar diversos prêmios em festivais internacionais – entre eles, o Grand Prix de Print & Publishing na edição de 2018 do Cannes Lions e o Blue Wave e mais dois Grand Prix no Wave Festival 2019, em Print & Publishing e Media – e My Name My Game, feito em parceria com a Telefonica para abordar a inserção feminina no universo dos games.

Duplas criativas

Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro (Zampa & Zaro), diretores de criação da David Miami (Crédito: Divulgação)

Outros brasileiros selecionados na lista das 100 personalidades mais criativas do Ad Week trabalham em outros mercados. Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno, dupla de diretores de criação da David Miami, conhecidos como Zampa & Zaro, trabalhou no escritório da David em São Paulo até 2017, quando partiram para o escritório de Miami para participar de diversos trabalhos feitos para o Burger King e outras marcas. Entre os trabalhos da dupla destacados pelo Ad Week, está o case “Essa Coca é Fanta”, pelo qual a David convidou as pessoas a refletirem sobre a questão da homofobia na sociedade.

 

Gabe Jardim e Guto Monteiro trabalham na VMLY&R de Nova York (Crédito: Reprodução/Rebecca Canavan/AdWeek)

Outra dupla brasileira destacada pelo Ad Week é Gabe Jardim e Guto Monteiro, da VMLY&R de Nova York. Nascidos em Porto Alegre, os profissionais são destacados pelo case “The Runaway Pub”, feito para a New Balance, que permitia que os atletas inscritos na maratona de Londres trocassem seus quilômetros percorridos por cervejas em um pub.

O diretor de cinema Alfonso Cuarón, o CMO do Buzzfeed, Ben Kaufman, Louise Story, editora do Wall Street Journal também fazem parte da lista elaborada pelo Ad Week. Confira aqui o material completo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf