Adventures cria hub de marcas nativas digitais
Empresa trabalhará na criação, aquisição, investimento, aceleração e operação de DNVBs
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Thaís Monteiro
11 de agosto de 2021 - 14h28
Nesta quarta-feira, 11, a Adventures está lançando um hub para marcas nativas digitais com potencial exponencial de crescimento. A empresa irá investir e operar as marcas. A longo prazo, a Adventures fará propostas de sociedade às DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) parceiras.
Com o anúncio do ecossistema, a empresa comunicou a chegada de Donato Ramos como sócio e líder da área de empreendimentos. Profissional com passagens pela Esporte Interativo, Embelleze, Banco Modal, Mundo Verde e Imaginarium, Ramos tem experiência no investimento de PMEs e em mentoria de negócios.
A intenção por se aventurar nesse mercado vem a partir de uma tendência que vem se consolidando no exterior nos últimos três anos, principalmente no que diz respeito a criação de marcas digitais de propriedade ou parceiras de nomes do entretenimento, como influenciadores e celebridades. De acordo com Donato Ramos, Partner & Ventures Lead da Adventures, é possível considerar DNVBs as marcas Fanty, da Rihanna; Kylie Cosmetics, da Kylie Jenner; MrBeast Burger, do youtuber MrBreast. No Brasil, são exemplos a Sallve, Live Up e Amaro.Somado a isso, no Brasil, o crescimento do e-commerce e o grande impacto dos influenciadores são indicativos que interessaram à empresa. “O Brasil é talvez o país no mundo onde os influenciadores têm o maior grau impacto no momento de compra de um consumidor, um número aproximadamente três vezes maior que nos Estados Unidos, por exemplo”, contextualiza Ramos. “Estamos prontos para transformar a atenção que grandes personalidades têm do seu público em um grande ativo, através da conexão entre marcas e celebridades. Elas são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro”, complementa.
Do ponto de vista da própria empresa, o executivo acredita que a Adventures tem uma estrutura completa para dar suporte às nativas digitais, pois pode atendê-las na frente de publicidade, tecnologia, gerenciamento de talentos, produção de conteúdo e consultoria. A ambição é ser uma LVMH (holding francesa dona de marcas como Louis Vuitton e Moet Chandon) de marcas digitais e o maior ecossistema de nativas digitais das Américas.
O planejamento para acelerar o crescimento das DNVBs envolve uma série de estratégias, como incentivar a produção de conteúdo com foto no entretenimento, e não a interrupção, e usar grandes celebridades para criar conexões genuínas entre marcas e comunidades. No entanto, a empresa também terá sua atenção voltada aos principais desafios do novo empreendimento, como construção de estratégia de negócios e de valor, e trabalhar no financiamento, performance e tecnologia.“Estamos estruturados em torno dos desafios-chave do empreendedor e dos principais drivers de crescimento de marcas nativas digitais, combinando múltiplas alavancas de valor para gerar crescimento de dois e até três dígitos ao ano”, diz. Com o ecossistema potencializado e ganho de escala, a empresa acredita que elas terão acesso a executivos de níveis globais para investimentos e melhora na sua tecnologia para ganhos imediatos na operação.
Num primeiro momento, a Adventures foca em marcas de consumo nos setores de beleza, saúde, eletrônicos, acessórios masculinos e femininos, artigos para casa, nutrição e moda.
Sobre uma possível aquisição das nativas digitais, Donato Ramos afirma que as marcas que se juntarem à Adventures encontrarão uma proposta de sociedade de longo prazo. “Estamos desenvolvendo aqui um conceito de empreendedor investindo em empreendedor, ou seja, o foco não está só no lado financeiro, mas no potencial de crescimento dessas marcas”, coloca.
**Crédito da imagem no topo: Gremlin/Getty Images
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