Afeto e conexão ganham espaço nas campanhas de Pais

Buscar

Afeto e conexão ganham espaço nas campanhas de Pais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Afeto e conexão ganham espaço nas campanhas de Pais

Campanhas contam histórias e fortalecem laços em comemoração ao Dia dos Pais


3 de agosto de 2021 - 6h00

A proximidade e o afeto entre os filhos e a figura paterna foi explorado de forma mais aprofundada por grande parte das marcas nas campanhas de Dia dos Pais deste ano. A Vivo, por exemplo, fez sua campanha para a data destacando os sentimentos de admiração e orgulho entre pais e filhos. O vídeo foi criado pela VMLY&R e mostra uma médica pedindo ajuda para o seu pai em um atendimento.

O papai Lazaro Ramos é a estrela do filme especial do Submarino. A campanha “#Paisempause – A conexão aqui é presente!” reforça a importância da participação paterna na criação dos filhos. Além de Lazaro, outros pais influenciadores como Rafael César, Daniel Siqueira, Léo Feck e Paola Aleksandra fazem parte da estratégia de comunicação.

Com o tema “Pais de Palavra”, Emicida e Chico Bosco são os protagonistas da campanha de Dia dos Pais da Hering. O filme que conta com a música “Pequenas Alegrias da Vida Adulta” como trilha sonora e apresenta um casting com pais e filhos que representam as pluralidades das famílias brasileiras.

Com criação da Publicis, o filme do Bradesco reforça a importância da presença paterna na vida dos filhos. Na peça, pai e filha aparecem em situações do dia a dia: jogando uma partida de xadrez, comendo pipoca, desenhando, dançando. A marca propõe uma reflexão sobre a valorização desses momentos.

Já a Natura convida os pais a expressarem os seus sentimentos com o filme “Contato” criado pela DPZ&T. A campanha reforça o posicionamento da marca que diz que “sentir não fragiliza, fortalece”.

Com criação da Integer\OutPromo a campanha da L’Occitane au Brésil mostra a história de um pai que é o fã número 1 dos filhos e reforça como o apoio fortalece o relacionamento.

Com a participação do ex-jogador de futebol Kaká, a Centauro, em parceria com a Adidas, destaca como o amor pelos esportes é transmitido de geração em geração. Além do jogador, o apresentador do canal Desimpedidos, Fred, e o personal trainer e Asics Frontrunner Brasil, Eduardo Barbosa são nomes que participam contando histórias de como o esporte moldou e vai moldar essa relação de pai para filho.

Com o tema “Pai é quem te ensina a caminhar”, a campanha da marca Johnnie Walker celebra o dia dos pais e promove uma ação em que filhos convidam seus pais afetivos para serem pais também no RG.

Além disso, Johnnie Walker apresenta um recorte especial da campanha, para a Blue Label, com a presença de Lázaro Ramos Oskar Metsavaht. No filme, a marca faz uma reflexão sobre a transformação que a paternidade causa.

A campanha de Dia dos Pais da Aramis propõe um mundo melhor através da criação e ensino. No filme produzido pela Futurebrand o ator Jayme Matarazzo faz uma homenagem ao seu filho Antônio, através de uma carta aberta que fala sobre lições e futuro.

O Banco do Brasil traz a figura do pai como tudo o que o filho imagina e celebra os pais como ídolos. O filme foi criado pela Lew’Lara\TBWA.

A OLX divulga campanha de Dia dos Pais que destaca a construção de memórias e as possibilidades de criação. A marca propõe que as famílias reinventem a celebração.

Com criação da AlmapBBDO, a campanha da Óticas Carol destaca que as semelhanças e diferenças entre pais e filhos não têm a ver com a relação sanguínea, mas com o amor. O filme mostra que enxergar a semelhança é importante para fortalecer a parceria e as relações.

Com pais que viralizaram na internet, Ponto e VMLY&R lança a campanha com mote “Confia no Pai, confia no Pin”. As peças têm desdobramentos em mídia de TV, mídia digital e redes sociais.

Gil do Vigor, embaixador da Motorola, é o protagonista da campanha de Dia dos Pais da marca. O ex-BBB vira o ‘pai’ da família Moto G, que passa a se chamar Moto Gil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência