Africa cria com Spielberg para Mitsubishi
Campanha de lançamento do Lancer no Brasil ganhou ares de superprodução de Hollywood
Campanha de lançamento do Lancer no Brasil ganhou ares de superprodução de Hollywood
Meio & Mensagem
1 de abril de 2012 - 9h46
A agência Africa foi buscar inspiração no cinema para o lançamento do novo modelo da Mitsubishi, o Lancer. O carro que marca a volta da montadora ao mercado de sedãs, ganhou uma campanha recheada de efeitos especiais. O início do comercial é feito com o material original do filme “De volta para o futuro”, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Robert Zemeckis. A partir do momento em que o carro volta do futuro, ele retorna como Lancer e essa parte foi produzida pela Hungry Man, com direção de Carlão Busato.
O cliente comprou os direitos de uso de imagem do filme e trilha sonora em negociação com o próprio Spielberg, além dos produtores Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy e Frank Marshall; os Estúdios Universal; o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri. Spielberg deu o aval para uso das cenas, em uma espécie de cocriação. Ele fez sugestões e pediu alterações no roteiro para deixar o comercial mais divertido. As vozes foram dubladas no Brasil com os mesmo dubladores da versão original, tudo para fazer o público se identificar e lembrar do grande sucesso “De volta para o futuro”.
Desde outubro a Africa está em processo de desenvolvimento da campanha que estreia nesta sexta-feira 2. O co-presidente da agência, Sérgio Gordilho, está muito satisfeito com o resultado e acredita que esta ação vai coroar o novo momento da montadora que é lembrada no segmento off road e agora entra em outro segmento do mercado brasileiro. “O cliente pediu algo grandioso e buscamos isso num grande sucesso do cinema”. A Africa atende a Mitsubishi há seis anos e segundo Gordilho, o trabalho realizado com a marca no País impressiona até mesmo os executivos que ficam no Japão, onde está a sede da montadora.
Com redação de Rafael Pitanguy e Alexandre Abu, a direção de arte é de Humberto Fernandez e Erico Braga. A produção de som é da Junk e Om.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público