Assinar

Africa conquista conta da Embraer

Buscar
Publicidade
Comunicação

Africa conquista conta da Embraer

Agência será responsável por todas as ações de comunicação da empresa no Brasil e no mundo


11 de julho de 2012 - 11h49

A Africa acaba de conquistar a conta da Embraer para cuidar da sua comunicação no Brasil e fora do País. Segundo Marcio Santoro, sócio e co-presidente da agência, o processo para a escolha teve início do começo do ano. “Nós vamos ter a chance de transformar a Embraer, que já é uma grande marca no Brasil, em uma grande marca lá fora também”, destaca.

A verba do novo cliente ainda está em aberto e será construída a quatro mãos de acordo com o planejamento estratégico desenvolvido pela Africa. O escritório de Nova York da agência também ajudará nas ações, entretanto a base em São Paulo será responsável por todo o operacional. A última mudança na conta da Embraer havia ocorrido em 2009, quando a empresa trocou a McCann Erickson pela Dentsu.
 
A notícia chega em um momento importante para a Africa, que pode perder a conta da Vale nos próximos meses, apesar de ter tido seu contrato prorrogado. No início do ano, a empresa anunciou Lew’Lara\TBWA e Neogama/BBH como suas novas agências (leia aqui). Embora não sejam do mesmo setor, a Vale também tem o perfil de ser uma marca brasileira reconhecida mundialmente. “A Embraer é uma grande empresa, mas que não tem um histórico de se comunicar com o mercado. Temos uma grande oportunidade de desenvolver um anunciante”, avalia Santoro.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024