Africa é a melhor agência latina no New York Festivals
Agência brasileira conquistou 1 Grand Prix, 2 Ouros e 1 Bronze no festival internacional
Africa é a melhor agência latina no New York Festivals
BuscarAfrica é a melhor agência latina no New York Festivals
BuscarAgência brasileira conquistou 1 Grand Prix, 2 Ouros e 1 Bronze no festival internacional
Renato Rogenski
29 de julho de 2021 - 16h32
Todos os troféus da Africa no New York Festival foram conquistados pelo case “Let Her Run” (Crédito: reprodução)
O New York Festivals anunciou nesta semana os vencedores de seus prêmios globais para a indústria publicitária em 2021. Olhando para o mercado brasileiro, vale destaque para a Africa, que conquistou o título de Agência Regional do Ano – América Latina. Com a campanha “Let Her Run”, criada para a SporTV, o time comandado por Sergio Gordilho e Marcio Santoro conquistou 1 Grand Prix e 2 Ouros em Film e 1 Bronze em Film Craft.
O prêmio de Rede do Ano ficou com o McCann Worldgroup, que conquistou 2 Grand Prix, 11 Ouros, 8 Pratas e 21 Bronzes no festival. A atuação brasileira da rede contribuiu nesta soma com 3 Bronzes. Um deles para a McCann Health Brasil com “Cannabis Science” e outros dois para a WMcCann com “Black Santa” para a Coca-Cola.
Nesta sequência, o IPG recebeu o título de Holding do Ano, por seu trabalho criativo com as redes FCB, Mediabrands, McCann Worldgroup, MullenLowe Group e Marketing Specialists. O prêmio de Marca do Ano foi para a Royal Australian Mint. A Casa da Moeda Australiana conquistou o prêmio máximo do festival, o NYF Best of Show Award, com o case “Donation Dollar”, criado pela agência Saatchi & Saatchi.
No começo de julho, o festival já havia anunciado os prêmios das campanhas por categorias. No geral, a publicidade brasileira conquistou 11 prêmios. Foram 3 Ouros, 2 Pratas, 5 Bronzes e 1 Grand Prix. Os troféus brasileiros foram para os seguintes cases:
“Let Her Run” da Africa para SporTV: 1 Grand Prix. 2 Ouros 1 Bronze
“Hershe”, da BETC Havas para a Hersheys: 1 Ouro e 1 Prata
“I am”, da VMLY&R para Starbuck: 1 Prata e 1 Bronze
“Cannabis Science”, da McCann Health para Ease Labs: 1 Bronze
“Black Santa”, da WMcCann para a Coca-Cola: 2 Bronzes
*Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima