AG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT
Agência digital incorporada do Grupo Publicis terá acesso aos estudos do Mobile Lab Experience e workshops com especialistas da unidade criada em 2004
AG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT
BuscarAG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT
BuscarAgência digital incorporada do Grupo Publicis terá acesso aos estudos do Mobile Lab Experience e workshops com especialistas da unidade criada em 2004
Robert Galbraith
18 de outubro de 2011 - 2h06
A AG2 Publicis Modem, agência digital incorporada em agosto de 2010 ao grupo Publicis, anuncia nesta terça-feira, dia 18, um convênio com o Mobile Experience Laboratory, unidade criada em 2004 pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) para desenvolver estudos sobre mobilidade. Segundo César Paz, presidente da AG2 Publicis Modem, o acordo dará acesso aos trabalhos desenvolvidos pela instituição e um intercâmbio com os cerca de 20 pesquisadores que compõem o núcleo de mobilidade do MIT, através de workshops, visitas de profissionais da agência e a participação nos fóruns promovidos pela instituição. “Essa parceria permitirá trazermos para dentro de nossa agência processos de inovação em soluções de mobilidade, conectividade e sustentabilidade na área”, explica o presidente da agência.
Federico Casalegno, diretor e fundador do Mobile Experience Laboratory, está no Brasil para celebrar o acordo e se reunir com os principais clientes da AG2 Publicis Modem. Ele destaca que a nova parceira terá acesso antecipado às pesquisas e estudos do laboratório, além da prioridade em patrocinar pesquisas do instituto. Em contrapartida, o convênio permite que a instituição norte-americana estreite o relacionamento com o mercado brasileiro e tenha acesso a informações detalhadas do mercado publicitário latino-americano. Caselagno, também professor no MIT, destaca que o conceito de mobilidade evoluiu muito nos últimos anos e que vai muito além de como a massificação no uso de smartphones e tablets influencia nos hábitos do consumidor. “Nossos primeiros estudos foram sobre a mobilidade no sistema de transportes públicos na França. O enfoque não é exclusivo em tecnologia”, afirma o fundador do Mobile Experience Laboratory, com Ph.D. em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Universidade de Sorbonne, de Paris.
Paz explica que a agência também poderá atuar, em conjunto, com os alunos do instituto em pesquisas relacionadas a iniciativas de mercado consideradas relevantes. “O conceito de mobilidade. “Queremos discutir com nossos clientes o impacto da tecnologia digital nos modelos de comunicação, na sociedade e no comportamento com o enfoque da mobilidade”, conclui o presidente da agência.
Italiano nascido em Milão, Casalegno ocupa hoje o cargo de professor do MIT Media Lab. De 2004 a 2007, ele trabalhou na Motorola, Inc., como analista de inovação de produto, design de produtos pioneiros, experiências e serviços para dispositivos móveis, projeto que deu origem ao seu laboratório de mobilidade.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima