Assinar

AG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT

Buscar

AG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT

Buscar
Publicidade
Comunicação

AG2 Publicis Modem anuncia convênio com o MIT

Agência digital incorporada do Grupo Publicis terá acesso aos estudos do Mobile Lab Experience e workshops com especialistas da unidade criada em 2004


18 de outubro de 2011 - 2h06

A AG2 Publicis Modem, agência digital incorporada em agosto de 2010 ao grupo Publicis, anuncia nesta terça-feira, dia 18, um convênio com o Mobile Experience Laboratory, unidade criada em 2004 pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) para desenvolver estudos sobre mobilidade. Segundo César Paz, presidente da AG2 Publicis Modem, o acordo dará acesso aos trabalhos desenvolvidos pela instituição e um intercâmbio com os cerca de 20 pesquisadores que compõem o núcleo de mobilidade do MIT, através de workshops, visitas de profissionais da agência e a participação nos fóruns promovidos pela instituição. “Essa parceria permitirá trazermos para dentro de nossa agência processos de inovação em soluções de mobilidade, conectividade e sustentabilidade na área”, explica o presidente da agência.

Federico Casalegno, diretor e fundador do Mobile Experience Laboratory, está no Brasil para celebrar o acordo e se reunir com os principais clientes da AG2 Publicis Modem. Ele destaca que a nova parceira terá acesso antecipado às pesquisas e estudos do laboratório, além da prioridade em patrocinar pesquisas do instituto. Em contrapartida, o convênio permite que a instituição norte-americana estreite o relacionamento com o mercado brasileiro e tenha acesso a informações detalhadas do mercado publicitário latino-americano. Caselagno, também professor no MIT, destaca que o conceito de mobilidade evoluiu muito nos últimos anos e que vai muito além de como a massificação no uso de smartphones e tablets influencia nos hábitos do consumidor. “Nossos primeiros estudos foram sobre a mobilidade no sistema de transportes públicos na França. O enfoque não é exclusivo em tecnologia”, afirma o fundador do Mobile Experience Laboratory, com Ph.D. em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Universidade de Sorbonne, de Paris.

Paz explica que a agência também poderá atuar, em conjunto, com os alunos do instituto em pesquisas relacionadas a iniciativas de mercado consideradas relevantes. “O conceito de mobilidade. “Queremos discutir com nossos clientes o impacto da tecnologia digital nos modelos de comunicação, na sociedade e no comportamento com o enfoque da mobilidade”, conclui o presidente da agência.

Italiano nascido em Milão, Casalegno ocupa hoje o cargo de professor do MIT Media Lab. De 2004 a 2007, ele trabalhou na Motorola, Inc., como analista de inovação de produto, design de produtos pioneiros, experiências e serviços para dispositivos móveis, projeto que deu origem ao seu laboratório de mobilidade.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também