Agências botam o bloco na rua
Carnaval gera ações internas com direito a desfile pelas ruas, marchinhas, paródias e fantasias. Meio & Mensagem pergunta: sambou?
Carnaval gera ações internas com direito a desfile pelas ruas, marchinhas, paródias e fantasias. Meio & Mensagem pergunta: sambou?
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 8h32
*Por Amanda Boucault
A temporada de Carnaval sempre rende muito trabalho para as agências que atendem marcas que “vão para a avenida”. Mas isso não impede os profissionais de curtirem a folia. Ainda mais se a casa desenvolve um projeto especial que une equipe e clientes para entrarem no clima da festa de Momo. Foi o que fizeram Tudo, Santa Clara e Figer 360.
Todos os anos, a Tudo fazia um "Grito de Carnaval", mas desta vez a proposta foi além. Com os blocos aumentando pelas ruas de São Paulo, a agência decidiu criar o seu e convidar, além dos funcionários, colaboradores, ex-colaboradores, clientes, parceiros e jornalistas para brincar pelas ruas da região dos Jardins, onde a agência está localizada.
Assim surgiu o bloco "Vem Ni Mim Que Tô Com Tudo", que está inscrito no site da prefeitura de São Paulo entre os 172 catalogados para quem planejou se divertir pelas ruas da cidade. A Tudo participou de reuniões com a subprefeitura da região para ter seu bloco oficializado. O desfile aconteceu na sexta-feira 21, com comando da banda Vini Cohin e os Fanfarrões e a agência criou uma marchinha para festejar.
A Santa Clara também inventou seu bloco que ganhou o nome de “Quem disse que eu sou Santa?”. A iniciativa surgiu no final do ano passado, quando foram formados grupos para criar uma marchinha que confrontasse a identidade da agência. O resultado foi um CD gravado com as paródias carnavalescas sobre o dia a dia da agência, presenteado para clientes e colaboradores.
Entre as letras, estão trechos como "seu planner eu quero, seu planner eu quero, seu planner eu quero criar da um insight pra esse job andar…”.
Outra marchinha diz: “Você pensa que essa agência é Santa? Essa agência não é santa não. A mídia briga com atendimento e atendimento com a criação. E para você nisto não acredita, planejamento financeiro e produção, vem aqui de segunda à sexta que a gente briga, mas não morde não. Pode até trazer pepino que isso a gente até descasca.”
Tradicionalmente, a Santa Clara já celebrava o Carnaval com os profissionais da empresa indo trabalhar com fantasias e acessórios na véspera da festa. Neste ano, a agência convida funcionários, clientes e vizinhos para um baile no lounge da sede, na Vila Madalena. A festa acontece nesta quinta-feira, 27.
Outra empresa habituada a comemorar a data é a Figer 360, que realizou seu baile de Grito de Carnaval na sexta-feira 21. Ela reuniu a equipe, clientes e parceiros para se divertirem no pré-Carnaval. A agência foi inteiramente decorada para festa e houve um concurso de fantasias e DJs.
Neste clima de reinado de Momo, Meio & Mensagem pergunta: que outras empresas de comunicação prepararam ou estão preparando ações para comemorar a festa? Nossa página no Facebook irá subir as fotos de quem quiser mostrar como é o Carnaval das agências.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público