Agências do mercado farma se reúnem
Encontro contou com a participação de 19 agências especializadas em atender a indústria farmacêutica
Encontro contou com a participação de 19 agências especializadas em atender a indústria farmacêutica
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2012 - 3h18
Na última quinta-feira 16, aconteceu em São Paulo, o primeiro encontro das agências especializadas no mercada farma. Idealizado pela Triunfo Propaganda, a reunião tinha por objetivo fazer uma discussão sobre as boas práticas do setor e como ter uma proposta de valor mais alta e abrangente para os trabalhos realizados.
Os representantes das agências também discutiram sobre as restrições da publicidade para o segmento de saúde. “É um setor muito regulado, pois órgãos como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impõem muitas regras”, comenta Scher Soares, diretor da Triunfo Propaganda.
Para o executivo a publicidade para a indústria farmacêutica está crescendo muito com a entrada contínua de players, mas nem todas as agências têm condição de atuar, por isso a importância de encontros como esse. “É uma área que demanda um conhecimento específico e nesse sentido é importante que as agências líderes do mercado possam manter um patamar de qualidade”, destaca Soares.
Ainda foram abordados os desafios do setor com o novo contexto digital e que altera a comunicação da indústria farmacêutica com os seus públicos. Todo o conteúdo discutido será formatado e enviado para as agências participantes e anunciantes. O diretor Triunfo Propaganda prevê que mais encontros como esse sejam realizados ao longo do ano. A agência atende clientes como Bayer, Eurofarma, Boiron, Janssen, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público