Assinar

AKQA lança campanha global para Visa

Buscar
Publicidade
Comunicação

AKQA lança campanha global para Visa

Agência cria projeto ?The Samba of the World?, com sambas criados em 32 países


6 de junho de 2014 - 12h12

A AKQA, em parceria com a produtora Skunk, criou um campanha de alcance global para Visa, chamada “The Samba of the World”, que mostra versões do samba “Maria Caipirinha”, interpretado por Carlinhos Brown.

Trinta e dois músicos das nações que participam do evento esportivo, acompanhados por 32 diretores desses países, criaram suas próprias versões audiovisuais.

Concentrado no site worldcup.visa.com, a ação quis compartilhar o amor de cada país pelo futebol e por sua seleção, sem deixar de fazer uma relação com ritmo do país-sede. O site permite ainda que a pessoa se transporte para dentro de um jogo de futebol, por meio da webcam, ou que ela seja levada para a celebração em diversos pontos do mundo pelos embaixadores de cada país.

A versão brasileira foi feita pela Satelite Audio, com direção de cena de Marcio Leitão e Juliana Curi. Confira a lista completa abaixo e acesse o site por aqui.

Confira abaixo o filme brasileiro e os diretores e músicos dos outros 31 países:

wraps

VISA BRASIL from pepe mendes on Vimeo.

 Versão global

Diretor: SAMAN KESH
Música: Jason Menkes and Ravi Krishnaswami from COPILOT Strategic Music + Sound

Argélia

Diretor: AMINE HATTOU
Música: Akim El Sikameya

Argentina

Diretor: HERNAN CORERA
Música: Didi Gutman

Austrália

Diretor: MARC FURMIE
Música: Kamerunga & friends

Bélgica

Diretor: LEONARDO VAN DIJL
Música: BLEU NUIT – Benoi?t Pirson

Bósnia

Diretor: HARIS PASOVIC
Música: Zana Messia

Brasil

Diretor: CO-DIRECTORS: MARCIO LEITAO JULIANA CURI
Música: Satelite Audio

Chile

Diretor: VINCENT ROGERS
Música: James H. Frazier

Croácia

Diretor: FOFANA
Música: Denis D. Lactif

Camarões

Diretor: ARISTIDE
Música: Sally Nyolo

Colômbia

Diretor: AUGUSTO CASTILLO
Música: Palenke Soultribe

Costa Rica

Diretor: MARIA JORDA
Música: Ojos de Buey

Equador

Diretor: PETAR ORESKOVIC
Música: Davor Hercog

Inglaterra

Diretor: CAMILO COBA
Música: Lamine Fellah

França

Diretor: MARKUS LUNDQVIST
Música: Olly Bridgewater

Espanha

Diretor: FABRIO ROSSETTI
Música: Iva?n Llopis

Alemanha

Diretor: NATHAN BESSE
Música: Paris Combo

Gana

Diretor: CLEMENS PURNER
Música: Metatechnik

Grécia

Diretor: EMMANUEL MENSAH AGYAPONG
Música: Appietus

Honduras

Diretor: VOGEL-BOLANOS
Música: Mike Stoupakis

Irã

Diretor: CESAR HERNANDEZ
Música: Ivan Duran

Itália

Diretor: SASHA NATHWANI
Música: Mona Kayhan

Costa do Marfim

Diretor: EDOARDO LUGARI
Música: JoyCut

Japão

Diretor: MACKENZIE SHEPPARD
Música: Kenji Ichiyanagi

México

Diretor:
Música: Wen-Kai Ying

Holanda

Diretor: SERGIO GRANADOS
Música: Gustavo Naranjo

Nigéria

Diretor: HUGO KEIJZER
Música: Freshbeat

Portugal

Diretor: PAUL GAIS
Música: Pheelz

Rússia

Diretor: AUGUSTO FRAGA
Música: Diabo na Cruz

Coreia do Sul

Diretor: EGOR ABRAMENKO
Música: Ellina Graypel

Suiça

Diretor: RAMON & PEDRO
Música: Brian Bendahan

Estados Unidos

Diretor: FEDE MUSE
Música: Martin Fuks

Uruguai

Diretor: GREG BRUNKALA
Música: John Beltran

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança