AKQA lança campanha global para Visa
Agência cria projeto ?The Samba of the World?, com sambas criados em 32 países
Agência cria projeto ?The Samba of the World?, com sambas criados em 32 países
Felipe Turlao
6 de junho de 2014 - 12h12
A AKQA, em parceria com a produtora Skunk, criou um campanha de alcance global para Visa, chamada “The Samba of the World”, que mostra versões do samba “Maria Caipirinha”, interpretado por Carlinhos Brown.
Trinta e dois músicos das nações que participam do evento esportivo, acompanhados por 32 diretores desses países, criaram suas próprias versões audiovisuais.
Concentrado no site worldcup.visa.com, a ação quis compartilhar o amor de cada país pelo futebol e por sua seleção, sem deixar de fazer uma relação com ritmo do país-sede. O site permite ainda que a pessoa se transporte para dentro de um jogo de futebol, por meio da webcam, ou que ela seja levada para a celebração em diversos pontos do mundo pelos embaixadores de cada país.
A versão brasileira foi feita pela Satelite Audio, com direção de cena de Marcio Leitão e Juliana Curi. Confira a lista completa abaixo e acesse o site por aqui.
Confira abaixo o filme brasileiro e os diretores e músicos dos outros 31 países:
VISA BRASIL from pepe mendes on Vimeo.
Versão global
Diretor: SAMAN KESH
Música: Jason Menkes and Ravi Krishnaswami from COPILOT Strategic Music + Sound
Argélia
Diretor: AMINE HATTOU
Música: Akim El Sikameya
Argentina
Diretor: HERNAN CORERA
Música: Didi Gutman
Austrália
Diretor: MARC FURMIE
Música: Kamerunga & friends
Bélgica
Diretor: LEONARDO VAN DIJL
Música: BLEU NUIT – Benoi?t Pirson
Bósnia
Diretor: HARIS PASOVIC
Música: Zana Messia
Brasil
Diretor: CO-DIRECTORS: MARCIO LEITAO JULIANA CURI
Música: Satelite Audio
Chile
Diretor: VINCENT ROGERS
Música: James H. Frazier
Croácia
Diretor: FOFANA
Música: Denis D. Lactif
Camarões
Diretor: ARISTIDE
Música: Sally Nyolo
Colômbia
Diretor: AUGUSTO CASTILLO
Música: Palenke Soultribe
Costa Rica
Diretor: MARIA JORDA
Música: Ojos de Buey
Equador
Diretor: PETAR ORESKOVIC
Música: Davor Hercog
Inglaterra
Diretor: CAMILO COBA
Música: Lamine Fellah
França
Diretor: MARKUS LUNDQVIST
Música: Olly Bridgewater
Espanha
Diretor: FABRIO ROSSETTI
Música: Iva?n Llopis
Alemanha
Diretor: NATHAN BESSE
Música: Paris Combo
Gana
Diretor: CLEMENS PURNER
Música: Metatechnik
Grécia
Diretor: EMMANUEL MENSAH AGYAPONG
Música: Appietus
Honduras
Diretor: VOGEL-BOLANOS
Música: Mike Stoupakis
Irã
Diretor: CESAR HERNANDEZ
Música: Ivan Duran
Itália
Diretor: SASHA NATHWANI
Música: Mona Kayhan
Costa do Marfim
Diretor: EDOARDO LUGARI
Música: JoyCut
Japão
Diretor: MACKENZIE SHEPPARD
Música: Kenji Ichiyanagi
México
Diretor:
Música: Wen-Kai Ying
Holanda
Diretor: SERGIO GRANADOS
Música: Gustavo Naranjo
Nigéria
Diretor: HUGO KEIJZER
Música: Freshbeat
Portugal
Diretor: PAUL GAIS
Música: Pheelz
Rússia
Diretor: AUGUSTO FRAGA
Música: Diabo na Cruz
Coreia do Sul
Diretor: EGOR ABRAMENKO
Música: Ellina Graypel
Suiça
Diretor: RAMON & PEDRO
Música: Brian Bendahan
Estados Unidos
Diretor: FEDE MUSE
Música: Martin Fuks
Uruguai
Diretor: GREG BRUNKALA
Música: John Beltran
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança