Aktuell e Mix unem operações
Objetivo da nova Aktuell Mix é liderar o mercado promocional brasileiro
Objetivo da nova Aktuell Mix é liderar o mercado promocional brasileiro
Alexandre Zaghi Lemos
16 de agosto de 2013 - 12h04
Duas das maiores agências de marketing promocional do País estão se fundindo: a Aktuell, de Rodrigo Rivellino, e a Mix Brand Experience, de Paulo Giovanni, Celio Ashcar, Felipe Almeida e Marco Scabia.
A operação resultante da negociação se chamará Aktuell Mix, somará faturamento declarado de R$ 200 milhões anuais, 300 funcionários e será comandada por Rivellino (presidente) e Ashcar (vice-presidente). Giovanni, que preside a Leo Burnett Tailor Made, é o único dos sócios que não participa da gestão executiva, atuando apenas como investidor.
A carteira de clientes inclui Johnson & Johnson, Ford, Danone, Yoki e Samsung, herdados da Aktuell; e Sky, Cielo, MasterCard e Colgate, da Mix. O fato de não haver conflitos entre os principais clientes facilitou a negociação, finalizada rapidamente, apenas um mês após o início das tratativas.
A Aktuell tem sido uma das parceiras mais frequentes da Fifa no Brasil para ações ligadas a Copa de 2014. É da agência o slogan oficial do evento, “Juntos num só ritmo”. A equipe comandada por Rivellino também será responsável pelo evento que irá sortear as chaves da Copa do Mundo, em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe. A agência fez o mesmo no Preliminary Draw, que ocorreu em julho de 2011 para o sorteio dos jogos da eliminatórias.
O objetivo dos sócios é o de liderar o segmento de marketing promocional no Brasil. “O mercado vai precisar cada vez mais de operações que tenham não só tamanho, mas capacidade de entrega e visão deste segmento do live marketing, que ganha representatividade na vida das companhias”, frisa Rivellino. “Ganhamos com a capacitação dos nossos funcionários e negociação com nossos fornecedores para entregar o melhor do planejamento, criação e execução aos clientes”, completa Aschar.
A Aktuell completa 13 anos em outubro e possui mais de 200 funcionários. Já a Mix está no mercado há 17 anos e tem 100 colaboradores. Os sócios pretendem que as duas equipes se mudem para uma nova sede conjunta até o final do ano.
Colaborou Beatriz Lorente
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público