Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Buscar

Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Quando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários

A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)

Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.

Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.

Relembre alguns comerciais com músicas célebres:

“Convite”, da Ogilvy Brasil para ClaroTimes Like These, Foo Fighters

“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para DiorChandelier, Sia

“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para DieselNon, je ne regrette de rien, Édith Piaf

“Unmissable”, da Publicis para HeinekenDon’t Want to Miss a Thing, Aerosmith

“O Novo Sempre Vem”, da Soko para NubankComo Nossos Pais, Elis Regina

“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças SanitáriasTudo Passará, Nelson Ned

“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel Starman, David Bowie

“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss DiorPiece of My Heart, Janis Joplin


22 de abril de 2019 - 6h00

A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)

Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.

Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.

Relembre alguns comerciais com músicas célebres:

“Convite”, da Ogilvy Brasil para ClaroTimes Like These, Foo Fighters

“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para DiorChandelier, Sia

“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para DieselNon, je ne regrette de rien, Édith Piaf

“Unmissable”, da Publicis para HeinekenDon’t Want to Miss a Thing, Aerosmith

“O Novo Sempre Vem”, da Soko para NubankComo Nossos Pais, Elis Regina

“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças SanitáriasTudo Passará, Nelson Ned

“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel Starman, David Bowie

“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss DiorPiece of My Heart, Janis Joplin

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões