Comunicação
Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas
Quando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários
Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas
BuscarAlém do jingle: músicas famosas embalam campanhas
BuscarQuando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários
A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)
Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.
Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.
Relembre alguns comerciais com músicas célebres:
“Convite”, da Ogilvy Brasil para Claro – Times Like These, Foo Fighters
“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para Dior – Chandelier, Sia
“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para Diesel – Non, je ne regrette de rien, Édith Piaf
“Unmissable”, da Publicis para Heineken – Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith
“O Novo Sempre Vem”, da Soko para Nubank – Como Nossos Pais, Elis Regina
“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças Sanitárias – Tudo Passará, Nelson Ned
“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel – Starman, David Bowie
“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss Dior – Piece of My Heart, Janis Joplin
Isabella Lessa
22 de abril de 2019 - 6h00
A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)
Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.
Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.
Relembre alguns comerciais com músicas célebres:
“Convite”, da Ogilvy Brasil para Claro – Times Like These, Foo Fighters
“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para Dior – Chandelier, Sia
“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para Diesel – Non, je ne regrette de rien, Édith Piaf
“Unmissable”, da Publicis para Heineken – Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith
“O Novo Sempre Vem”, da Soko para Nubank – Como Nossos Pais, Elis Regina
“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças Sanitárias – Tudo Passará, Nelson Ned
“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel – Starman, David Bowie
“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss Dior – Piece of My Heart, Janis Joplin
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix