Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas
Quando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários
Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas
BuscarAlém do jingle: músicas famosas embalam campanhas
BuscarQuando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários
Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.
Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.
Relembre alguns comerciais com músicas célebres:
“Convite”, da Ogilvy Brasil para Claro – Times Like These, Foo Fighters
“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para Dior – Chandelier, Sia
https://www.youtube.com/watch?v=h4s0llOpKrU
“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para Diesel – Non, je ne regrette de rien, Édith Piaf
“Unmissable”, da Publicis para Heineken – Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith
“O Novo Sempre Vem”, da Soko para Nubank – Como Nossos Pais, Elis Regina
“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças Sanitárias – Tudo Passará, Nelson Ned
“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel – Starman, David Bowie
“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss Dior – Piece of My Heart, Janis Joplin
Isabella Lessa
22 de abril de 2019 - 6h00
Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.
Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.
Relembre alguns comerciais com músicas célebres:
“Convite”, da Ogilvy Brasil para Claro – Times Like These, Foo Fighters
“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para Dior – Chandelier, Sia
https://www.youtube.com/watch?v=h4s0llOpKrU
“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para Diesel – Non, je ne regrette de rien, Édith Piaf
“Unmissable”, da Publicis para Heineken – Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith
“O Novo Sempre Vem”, da Soko para Nubank – Como Nossos Pais, Elis Regina
“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças Sanitárias – Tudo Passará, Nelson Ned
“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel – Starman, David Bowie
“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss Dior – Piece of My Heart, Janis Joplin
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança