Assinar

Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Buscar

Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Além do jingle: músicas famosas embalam campanhas

Quando unidas ao storytelling, canções consagradas potencializam o efeito dos filmes publicitários

A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)

Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.

Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.

Relembre alguns comerciais com músicas célebres:

“Convite”, da Ogilvy Brasil para ClaroTimes Like These, Foo Fighters

“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para DiorChandelier, Sia

https://www.youtube.com/watch?v=h4s0llOpKrU

“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para DieselNon, je ne regrette de rien, Édith Piaf

“Unmissable”, da Publicis para HeinekenDon’t Want to Miss a Thing, Aerosmith

“O Novo Sempre Vem”, da Soko para NubankComo Nossos Pais, Elis Regina

“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças SanitáriasTudo Passará, Nelson Ned

“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel Starman, David Bowie

“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss DiorPiece of My Heart, Janis Joplin


22 de abril de 2019 - 6h00

A atriz Natalie Portman protagonizou dois comerciais da Dior com canções famosas de Sia e Janis Joplin (Crédito: Divulgação)

Música e publicidade sempre andaram juntas: na televisão e no rádio, os jingles funcionaram, ao longo das décadas, como ingredientes poderosos para engajar a audiência.

Muitas vezes, porém, no lugar de músicas feitas sob medida para as peças publicitárias, marcas e agências apostam em canções consagradas que soam familiares aos ouvidos do público ampliando, assim, a conexão emocional com o comercial e o produto.

Relembre alguns comerciais com músicas célebres:

“Convite”, da Ogilvy Brasil para ClaroTimes Like These, Foo Fighters

“Miss Dior – The new Eau de Parfum”, de Emmanuel Cossu para DiorChandelier, Sia

https://www.youtube.com/watch?v=h4s0llOpKrU

“Go With The Flaw”, da Publicis Itália para DieselNon, je ne regrette de rien, Édith Piaf

“Unmissable”, da Publicis para HeinekenDon’t Want to Miss a Thing, Aerosmith

“O Novo Sempre Vem”, da Soko para NubankComo Nossos Pais, Elis Regina

“Tudo Passa”, da Ampla Comunicação para Mari Louças SanitáriasTudo Passará, Nelson Ned

“Bleu de Chanel”, de Steve McQueen para Chanel Starman, David Bowie

“Runaway Bride”, de Anton Corbijn para Miss DiorPiece of My Heart, Janis Joplin

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança