Almap é destaque no The Big Won
Marcello Serpa também figura ranking que classifica agências, profissionais e redes mais premiados em 2011
Marcello Serpa também figura ranking que classifica agências, profissionais e redes mais premiados em 2011
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2012 - 3h40
O The Directory Big Won Creative Rankings 2011 anunciou esta semana o seu ranking com a classificação de agências, redes e profissionais que mais foram premiados em 2011. A AlmapBBDO aparece como a segunda colocada na lista de agência mais premiada do mundo e a única brasileira neste ranking. A mais premiada é a BBDO New York. Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, figura a lista como o quinto e único latino entre os Top Chief Creative Officers.
A Almap também se destaca na categoria Print como a primeira colocada entre as agências e a única nacional neste ranking. É também a terceira entre as mais premiadas em Outdoor e Posters. A Ogilvy São Paulo é a oitava.
A campanha criada para a revista Billboard Brasil, da Almap é a sétima mais premiada do mundo, a mesma colocação da campanha “Fiat Ambulance”, da Leo Burnett São Paulo. Entre as campanhas de TV mais premiadas do mundo está o comercial “Tradutor”, criado pela Almap para o Tiguan, da Volkswagen, em décimo lugar e único filme brasileiro.
A agência brasileira Monumenta também aparece no ranking, ocupando o nono lugarntre as mais premiadas em Alternative/Innovative campaigns, pela ação de projeção mapeada que mostrou o Cristo Redentor abraçando o Rio de Janeiro.
Na lista que envolve as redes de comunicação, a BBDO é a primeira colocada entre as redes de comunicação e a Omnicom é a primeira holding. O Brasil é o sétimo país mais premiado no Big Won, atrás de Estados Unidos, a Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália, França e Espanha, respectivamente.
Os rankings do Big Won são feitos desde 2006, com base nos prêmios conquistados em todas as plataformas de mídia, e não apenas avaliam as agências e profissionais pela quantidade, mas também pela qualidade dos prêmios conquistados.
Mais informações no site Direct New Ideas.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024