Comunicação
Almap é destaque no The Big Won
Marcello Serpa também figura ranking que classifica agências, profissionais e redes mais premiados em 2011
Marcello Serpa também figura ranking que classifica agências, profissionais e redes mais premiados em 2011
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2012 - 3h40
O The Directory Big Won Creative Rankings 2011 anunciou esta semana o seu ranking com a classificação de agências, redes e profissionais que mais foram premiados em 2011. A AlmapBBDO aparece como a segunda colocada na lista de agência mais premiada do mundo e a única brasileira neste ranking. A mais premiada é a BBDO New York. Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, figura a lista como o quinto e único latino entre os Top Chief Creative Officers.
A Almap também se destaca na categoria Print como a primeira colocada entre as agências e a única nacional neste ranking. É também a terceira entre as mais premiadas em Outdoor e Posters. A Ogilvy São Paulo é a oitava.
A campanha criada para a revista Billboard Brasil, da Almap é a sétima mais premiada do mundo, a mesma colocação da campanha “Fiat Ambulance”, da Leo Burnett São Paulo. Entre as campanhas de TV mais premiadas do mundo está o comercial “Tradutor”, criado pela Almap para o Tiguan, da Volkswagen, em décimo lugar e único filme brasileiro.
A agência brasileira Monumenta também aparece no ranking, ocupando o nono lugarntre as mais premiadas em Alternative/Innovative campaigns, pela ação de projeção mapeada que mostrou o Cristo Redentor abraçando o Rio de Janeiro.
Na lista que envolve as redes de comunicação, a BBDO é a primeira colocada entre as redes de comunicação e a Omnicom é a primeira holding. O Brasil é o sétimo país mais premiado no Big Won, atrás de Estados Unidos, a Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália, França e Espanha, respectivamente.
Os rankings do Big Won são feitos desde 2006, com base nos prêmios conquistados em todas as plataformas de mídia, e não apenas avaliam as agências e profissionais pela quantidade, mas também pela qualidade dos prêmios conquistados.
Mais informações no site Direct New Ideas.
Compartilhe
Veja também
Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP
Criado pela Ogilvy e David em conjunto com a produtora musical GR6, iniciativa quer fomentar novas linguagens para marcas
Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento
Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer